#QuaseCandidatos: PSDB aposta em Vadinho para a eleição de prefeito

Vadinho diz que crise provocada pela pandemia acirrou a briga entre os grupos partidários

Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho, é o quinto pré-candidato a prefeito entrevistado pelo Jornal Biz na série ‘Quase Candidatos’. Indicado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tem 59 anos, é casado e pai de duas filhas. Formado em Gestão pública, trabalha na Usina São Luiz há mais de 40 anos, sendo 34 na área de Assistência social. Vadinho é o presidente local do PSDB, venceu oito eleições consecutivas para a Câmara Municipal, e já presidiu o Legislativo ourinhense por dois mandatos. Em 1992 foi o vereador mais votado de Ourinhos.

___continua após publicidade___

Vadinho ressalta que o bom relacionamento no governo estadual também é um diferencial para sua candidatura. “Temos portas abertas no governo do Estado, e mesmo fazendo oposição ao atual prefeito, estamos sempre correndo atrás de emendas de deputados para beneficiar nossa cidade”, diz o pré-candidato.

Acompanhe as respostas de Vadinho à entrevista:

Jornal Biz – Como analisa o atual cenário político de Ourinhos?

Vadinho – Com a aproximação das eleições e o problema da pandemia, ampliou-se o acirramento político entre os grupos partidários de Ourinhos. Muito se deve às várias denúncias de irregularidades contra a atual gestão, aparecendo nas redes sociais, jornais, sites e Ministério Público. Onde há fumaça, há fogo. As dificuldades econômicas e sociais provocadas pela pandemia geram muita insegurança. Enfim, vivemos um momento difícil em sociedade.

1. Com a esposa e as filhas. 2. Na tribuna da Câmara. 3. Com a mãe.

Jornal Biz – Por que você acha que deve ser o candidato do partido/grupo? Quem você gostaria que fosse seu/sua vice?

Vadinho – Hoje quando se fala de política, geralmente se pensa como uma coisa distante e ruim, ou até mesmo algo que se restringe apenas ao voto. Apesar de todos sabermos da existência de corrupção e de manipulação de ações para atender interesses no ato político, temos que entender que esse quadro negativo só poderá mudar através da própria política. Isso porque ela é o instrumento de ação e transformação da sociedade. Precisamos que a população separe o joio do trigo, retirando os políticos que se perdem junto à corrupção, e continuando com as pessoas que realmente trabalham e renovando com candidatos honestos. E como fazer isso? Penso em três atitudes fundamentais: a força do voto; a participação no pleito eleitoral; a participação nas decisões políticas de seu município e a fiscalização e formulação de denúncias sobre irregularidades ocorridas nos órgãos públicos. Dessa forma o cidadão vai ajudar a cuidar do seu próprio dinheiro, do bem público.

Acredito que posso ajudar muito a população e nosso município, pois trabalho desde menino, com muito esforço e dedicação, subindo degrau por degrau profissionalmente. Conheci várias realidades que me trouxeram muita experiência de vida. Trabalho há mais de 40 anos na Usina São Luiz S/A, onde aprendi exemplos de administração e padrão de qualidade organizacional e empresarial. Como vereador, sou o que tem mais Projetos de Lei sancionados em nosso município, e também quem mais fiscaliza o executivo. Participei e ajudei nas principais decisões e conquistas políticas dos últimos anos para a nossa cidade. Sou um dos vereadores que está sempre correndo atrás de emendas de deputados, tentando resolver os problemas do município indiferente de ser oposição ou situação.

O próximo prefeito vai ter uma difícil missão, porque vai pegar uma prefeitura que além das dívidas deixadas por gestões passadas também precisará honrar as dividas desta gestão, que já realizou mais de R$50 milhões em empréstimos.

Sobre o pré-candidato a vice prefeito, gostaria que fosse a Dra. Valeska, que é uma grande pessoa e profissional médica, ou um candidato que a população escolhesse e tivesse afinidade.

___continua após publicidade___

Entregas em Ourinhos e região. Faça sua encomenda.

Jornal Biz – Como está a chapa de vereadores de seu partido/grupo?

Vadinho – A chapa de vereadores do PSDB está composta por pessoas experientes e inovadoras. O eleitor terá várias opções para escolher, conforme a sua afinidade.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Jornal Biz – O que você tem feito para ajudar a população de Ourinhos durante a pandemia de Coronavírus?

Vadinho – Durante a pandemia, como vereador, tenho exercido com firmeza umas das nossas principais funções, a fiscalizadora. Solicitamos informações a respeito de várias compras e ações do Executivo, pois muitas delas estavam suspeitas. A grande dificuldade é a falta de transparência do Executivo, onde as informações mostradas são apenas o que o prefeito quer que apareça, mas não a realidade.

Continuamos em busca de recursos através de emendas, enviamos vários ofícios solicitando respiradores e liberação de novos leitos de UTI para a Santa Casa de Misericórdia, pensando no bem estar comum da nossa população.

E claro, continuamos fazendo nossos pronunciamentos nas Sessões da Câmara Municipal de Ourinhos, no sentido de mostrar a realidade política de nossa cidade. Convido a todos para assistir nossos pronunciamentos no site da Câmara e  redes sociais.

Fotos: arquivo pessoal Vadinho e redes sociais

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz