Nova série do Jornal Biz vai mostrar como pensam e se relacionam politicamente os “candidatos a candidato” a prefeito de Ourinhos
Apesar de a epidemia do novo coronavírus dar uma esfriada no clima eleitoral deste ano, pré-candidatos a prefeito e vereadores estão se mobilizando para enfrentar as eleições no dia 15 de novembro.
Em Ourinhos o prefeito Lucas Pocay (PSD) deverá tentar a reeleição. A oposição uniu diversos partidos que apresentaram seus candidatos, e os preferidos serão escolhidos em uma convenção. A dupla André Mello e Robson Martuchi foi escolhida pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); O Partido Liberal (PL) escolheu o vereador Flavinho e a Coronel Cenise; o Podemos indicou Fernando Ferrari; Robson Sanches foi escolhido pelo Patriotas; o vereador Alexandre Zoio pelo Republicanos e o PSDB indicou o vereador Vadinho e a médica Valeska Abud. Um desses indicados deverá ser o candidato de oposição ao atual prefeito a disputar as eleições municipais. O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não decidiu se terá candidatura própria, mas são cogitados os nomes de Mário Ferreira e Maurício Saliba.
O Jornal Biz quer ajudar você a escolher bem seu candidato. A realidade tem mostrado o quanto pode ser desastroso quando um candidato despreparado ocupa cargos públicos. Para isso, é preciso conhecer suas experiências e projetos para a cidade.
___continua após publicidade___
Enviamos quatro perguntas idênticas para os pré-candidatos já anunciados publicamente, buscando mostrar aos nossos leitores quem são eles e o que pensam. O atual prefeito ainda não assume que é candidato a reeleição, e como é de seu feitio, não respondeu.
Robson Sanches, que inaugura a série de reportagens do Jornal Biz com os “candidatos a candidato”, é o único que já participou de eleição majoritária, ficando em quarto lugar no último pleito. Desde então, assumiu que tentaria novamente e não poupou críticas ao governo Pocay.
Robson tem 39 anos, é administrador, professor universitário E diretor financeiro de uma empresa de energia solar. Descendente de uma família de espanhóis e italianos, Robson leciona no curso de Administração da Organização Aparecido Pimentel de Educação e Cultura (OAPEC) e também deu aulas nos cursos de Administração, Engenharia, Pedagogia e Recursos Humanos da Estácio de Sá, contribuindo principalmente nos seguintes temas: Sustentabilidade, Gestão, Educação, Fidelização, Qualidade, Motivação e Conhecimento da Informação.
Jornal Biz – Como analisa o atual cenário político de Ourinhos?
Robson Sanches – O cenário atual é instável, com a população descrente da política. As pessoas não sabem mais em quem acreditar, muitos políticos prometem e não cumprem e a sensação é de corrupção e insegurança, o que compromete o futuro da nova geração da nossa cidade. O governo Lucas Pocay fez ciclovias, porém, em quatro anos não deu suporte para novas indústrias, não construiu creches, não construiu escolas e nem incentivou a vinda de novos cursos superiores. Não temos tratamento de esgoto na cidade, entre outros problemas ambientais que em um momento oportuno falarei, pois se eu citar tudo que precisa, não caberá aqui.
Jornal Biz – Por que você acha que deve ser o candidato do partido/grupo? Quem você gostaria que fosse seu/sua vice?
Robson Sanches – Tenho a teoria e prática para uma boa gestão. Sou Administrador, Professor Universitário em Administração, Consultor Empresarial e Diretor financeiro de uma empresa de energia solar, forneço ferramentas valiosas dentro da administração para que saibam qual caminho que deve ser tomado.
___continua após publicidade___
Jornal Biz – Como está a chapa de vereadores de seu partido/grupo?
Robson Sanches – Está completa e muito motivada.
Jornal Biz – O que você tem feito para ajudar a população de Ourinhos durante a pandemia de Coronavírus?
Robson Sanches – Participo de trabalhos voluntários ajudando os mais necessitados, mas não gosto de ficar tirando fotos e me autopromovendo nas dificuldades das pessoas. Honro a tradição da minha família, Deus sabe o que fazemos. Não faço para tentar comprar as pessoas, faço por amor ao próximo, meu caráter foi formado para superar a mim mesmo e não para mostrar que sou mais que as outras pessoas. Se posso contribuir, farei com prazer e não para comprar votos como muitos políticos profissionais fazem, mentindo e criando utopias para as pessoas, portanto, cito uma passagem da bíblia MATEUS 7:15 “Acautelei-vos, porém, dos falsos profetas que vem até vós vestidos como ovelhas, mas por dentro, são lobos devoradores”.
Até 19 de setembro, quando se encerra o prazo para realização das convenções partidárias, o Jornal Biz vai continuar enviando questionamentos aos pré-candidatos. Nosso objetivo é levar informação e ajudar você a escolher bem seu candidato.
Fotos: arquivo pessoal Robson Sanches e redes sociais
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz