Profissionais de beleza e lojas de roupa lucram com eventos de fim de ano

O ano vai terminando, época de formaturas, casamentos, amigo secreto, festas de fim de ano e confraternizações de empresa.

Se para uns o ritmo de trabalho diminui, para outros aumenta consideravelmente. É o caso dos salões de beleza, como o de Luana Abad, localizado na avenida Antonio de Almeida Leite, em Ourinhos.

No final de ano o horário de atendimento começa mais cedo, às 8h30, e pode ir até 23h.

Segundo Luana, a procura por serviços dobra no mês de dezembro. “Nos outros meses do ano eu tenho folga na segunda-feira, mas em dezembro é tanta correria que perco o privilégio”, diz ela, que também abre o salão mais cedo, às 8h30 em vez de 10h.

Mulheres investem em altas produções para o evento.| Foto: Samba do Kbeça

Nos dias de grandes festas como o Samba do Kbeça, que acontece neste sábado, 18, o movimento do salão sobe até 30% e o horário de atendimento é estendido. Luana diz que leva em média duas horas para preparar maquiagem e cabelo de cada cliente. “Algumas já vem prontas para o salão, eu ajudo na escolha da maquiagem e cabelo que mais combinam com o look”.

Samba do Kbeça: Grande estrutura é montada na Chácara Chico Pomba.

Rafaela Benato e sua mãe Sílvia fazem parte do grupo que organiza o Samba do Kbeça. Elas costumam comprar roupas especialmente para o evento, mas fazem com antecedência.

Sílvia e Rafaela: atenção aos detalhes da organização do Samba do Kbeça.

“É muita correria pra organizar um evento como esse, cuidamos de todos os detalhes”, explicam.

Foto: Lollita Ourinhos

Além dos salões de beleza, quem também lucra com esses eventos são as lojas de roupas e calçados. Edna Regina Tomaz é consultora de moda da loja Lollita, localizada no centro de Ourinhos.

Blusinha jeans R$229,90, shorts jeans branco R$159,90. | Foto: Lollita Ourinhos

“Como o Samba é uma festa que começa mais cedo, às 18h, a sugestão é uma roupa mais informal. Não é o caso de muito brilho, é possível um short ou vestido leve, bem confortável e verão”.

SERVIÇO
LUANA ABAD CONCEP SALON
Av Antonio de Almeida Leite, 524 – Ourinhos – (14)3325-3082
LOLLITA
Rua Cardoso Ribeiro, 449 – Ourinhos – (14)3325-4218
SAMBA DO CABEÇA 5ª EDIÇÃO
Dia 18/11, a partir das 18h – Chácara Chico Pomba, Ourinhos

Curta o Jornal Biz no Facebook

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009