Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo iniciaram na manhã de hoje a vacinação contra o Covid19. Na primeira fase somente profissionais de saúde e pessoas que trabalham na linha de frente de combate à pandemia receberão a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan e a Sinovac, da China. Ourinhos recebeu 1.440 doses, e Santa Cruz do Rio Pardo 600.
Em Ourinhos a recepcionista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Izabel Oliveira, de 32 anos, foi a primeira a ser vacinada. Ela recebeu a primeira dose da CoronaVac no seu local de trabalho. A Prefeitura informou a identidade de outras três pessoas vacinadas: Moisés Fernando Cézar, enfermeiro do hospital Covid, Claudenice Sanches, técnica de enfermagem do Posto de Saúde da Cohab, e Irene Ribeiro Jardulli, supervisora do serviço de controle de infecção hospitalar da Santa Casa de Ourinhos. Eles vão receber a segunda dose daqui 21 dias.
___continua após publicidade___
O médico e diretor clínico da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, Dr. Jonas Jovanolli, foi o primeiro vacinado em Santa Cruz. Jovanolli é uma das maiores referências médicas da região, foi contaminado pelo Covid19 e chegou a ser internado em outubro do ano passado. A chefe de limpeza da Santa Casa, Tânia Lourenço, foi a segunda vacinada, sob aplausos de companheiros de trabalho e imprensa.
Foi também no hospital de Santa Cruz do Rio Pardo que foi vacinado o primeiro morador de Canitar. O enfermeiro Marcondes Emídio Filho, ex-secretário de Saúde de Canitar, recebeu a primeira dose da CoronaVac.
A CAMINHO – A cidade de Salto Grande receberá nesta tarde as primeiras doses da vacina. “O primeiro lote é de apenas 75 doses, e será totalmente destinado para os nossos profissionais de saúde. A vacinação vai acontecer na UBS, conforme critério da Secretaria de Saúde”, disse o prefeito Mário Rosa (PL).
Chavantes também vai receber ainda hoje 86 doses da CoronaVac. “Serão aplicadas em profissionais de saúde e grupos de risco, no Centro de Saúde e também no postinho da Cohab”, declarou Márcio Burguinha (PSDB), prefeito.
Quando chegar a São Pedro do Turvo, a primeira dose da vacina já tem dona: Maria Inês de Melo, de 49 anos, dos quais 25 dedicados à enfermagem.
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz