Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz
O Jornal Biz recebeu nota da Prefeitura afirmando que “os custos da viagem do Prefeito Lucas Pocay para Eslovênia, onde recebeu prêmio internacional por gestão eficiente foi pagada com dinheiro do próprio prefeito e não com recursos da Prefeitura”, numa resposta à matéria veiculada no dia 22 (transcrevemos o erro de português conforme expresso na nota).
Além de mostrar documento oficial postado no site da própria Prefeitura que ratificava o parecer da Procuradoria Jurídica, encaminhando para a Diretoria de Compras para pagamento, das despesas com o prêmio, a reportagem também denunciou a falta de informações claras e ausência de justificativas para o recebimento da premiação.
A nota oficial da Prefeitura diz que um processo foi aberto para pagamento das despesas, conforme noticiamos, mas que, “afim de zelar pelo erário público, o Prefeito fez a devolução do dinheiro aos cofres públicos”.
A Secretaria de Comunicação também anexou comprovante de transferência bancária para uma conta da Prefeitura Municipal, em nome de Lucas Pocay Alves da Silva, no valor de R$16.155,69. Recentemente o secretário de Cultura, Rodrigo Donato, que teve o nome envolvido no conhecido “escândalo da cultura” também afirmou que devolveu o dinheiro referente à venda de uma bateria para a Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais da Arte. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público, e as pessoas envolvidas acusadas de improbidade administrativa.
A pergunta que não quer calar: Se não houve pagamento para a premiação, porque o Prefeito devolveu o dinheiro?
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz