Depois de uma semana em que a coleta de lixo em Ourinhos aconteceu em “marcha lenta”, parece que o assunto foi acertado entre a Prefeitura e os coletores de lixo da SAE.
___continua após publicidade___
Em reunião ocorrida no final da tarde ontem, sem a presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpo), ficou acertado um aumento de 20% no salário dos coletores e de outros funcionários da SAE através de reestruturação de cargos. Segundo Edinilson Tavares, o Biguá, “O Sindicato não foi convidado para essa reunião”, que aconteceu com a presença de um grupo de coletores de lixo que formou uma “comissão” para tratar do assunto. O único vereador que participou do encontro foi Alexandre Zóio (PRB).
Em entrevista publicada pelo Jornal Biz, o presidente do Sindicato afirmou que a pauta de reivindicações incluía diminuição da jornada de trabalho, entrega de materiais de prevenção (EPI), transporte, melhoria salarial e principalmente a contratação de novos funcionários para a coleta de lixo. No entanto, além da promessa de aumento salarial e da redução da jornada de trabalho, na reunião desta sexta-feira, 11, não ficou definida a contratação de novos funcionários.
A nota publicada na página pessoal do prefeito também não menciona melhora no fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). “Temos reunião agendada com o prefeito para terça-feira, dia 15”, explicou Biguá.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz