Recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), médicos e cientistas de todo o mundo, tragédias na Itália, Espanha, Equador e Estados Unidos, hospitais abarrotados de gente morrendo sufocadas, enterros coletivos em Manaus e São Paulo: nem com tudo isso acontecendo algumas pessoas tem consciência da necessidade de se evitar deslocamentos e aglomerações para evitar e diminuir a propagação do coronavírus.
Em Ibirarema, interior paulista, o prefeito Thiago Briganó (PSDB) sugeriu em postagem em uma rede social a compra de oito mil algemas. “Vou parar de investir na saúde e comprar 8 mil algemas e contratar 8 mil policiais (babá) para segurar as pessoas que estão desrespeitando a quarentena”. Briganó apagou a publicação após o desabafo, em forma de brincadeira, ter sido mal interpretado.
___continua após publicidade___
Ontem, 27, a cidade confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus: uma mulher de 35 anos de idade. Ibirarema fica a 395km da capital, na região de Ourinhos, e tem 7.376 habitantes, segundo o censo IBGE de 2015.
___continua após publicidade___
Em postagem anterior, também em rede social, o prefeito já havia alertado a população sobre a importância e necessidade do isolamento social como forma de prevenção do contágio pelo covid-19.
“Teste não tem. Equipamentos não tem. Remédio para a doença não tem. Todos que são identificados pelo sistema de saúde recebem orientações e são monitorados. Mas não há outro caminho nem aqui e nem na China”. Briganó termina a publicação fazendo um apelo: “Entendeu agora por quê você deve seguir a ordem de ficar em casa ou tomar todos os cuidados caso precise trabalhar?”.
O boletim Covid19 divulgado hoje pela Prefeitura de Ibirarema indica que a cidade tem 07 casos monitorados, 01 suspeito, 03 descartados e 01 confirmado por teste rápido.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz