Motofest: População se revolta com barulho e cobra vereadores

Foto: wheelingbr

CANETADA 12.9.17

Motofest em foco
O vereador Cícero Investigador (PRB) solicitou as prestações de contas do Motofest nos últimos cinco anos. Morador das proximidades da Fapi, o vereador disse que o evento não é uma festa, e sim uma “competição de quem perturba mais”, acelerando motos de baixa cilindrada quase 24 horas por dia. “Não quero acabar com o Motofest, quero melhorar o evento”, lembrou Cícero, ressaltando que em eventos como esse que acontecem em outras cidades existe a participação das famílias: “No evento de Ourinhos ninguém conversa, porque o ruído das motos não permite”.

Motofest: ou se põe limites ou acaba
O vereador Sargento Sérgio (PRB) foi mais incisivo em sua crítica, e disse que o evento é um atentado ao direito de descanso e uma falta de respeito para com mais da metade da população de Ourinhos. Sérgio disse que “bombaram” reclamações do evento nas redes sociais e que algo precisa ser feito. “Nossa proposta não é findar com o evento, mas ou se põe limites ou o Motofest acaba”.

 

Confira algumas mensagens postadas no Facebook sobre o Motofest

Seleção de mensagens postadas no Facebook.

Vadinho (PSDB) também se manifestou, lembrando que em mais de 20 anos de Câmara, nunca havia recebido tantas reclamações sobre o evento. “Moradores de bairros do outro lado da cidade faziam vídeos para mostrar o barulho do Motofest”.

Cido do Sindicato (PSD) disse que é hora de se repensar o local de realização do Motofest, lembrando que hoje a Fapi está dentro da cidade e milhares de pessoas moram nas proximidades. “Quem passa perto do evento acha que aquilo é lugar de louco”.

População procura imprensa
De sexta a domingo o Jornal Biz recebeu diversas manifestações de moradores acerca do som alto, barulho de motos acelerando e fumaça de pneus e fogos de artifício causado pelo Motofest. O Jornal Biz registrou em foto e vídeo a algazarra, orientou as pessoas ao registro de boletim de ocorrência por perturbação do sossego contra os organizadores e se colocou a disposição para cobrar das autoridades uma resposta para a reivindicação do povo.

Curta o Jornal Biz no Facebook


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009

2 COMMENTS

  1. Eu faço parte da diretoria do Observatório Social e Ourinhos e ontem foi meu dia de acompanhar a sessão da Câmara e realmente os Vereadores se manifestaram a respeito desse descalabro de Moto Fest e eu também me reportou a isso pq moro no Jardim Ouro Fino e incomodou demais! Espero q não fique só no lero lero e depois o assunto cai no esquecimento!

  2. -Sobre o motofest parece que agora ta dabdo resultado as reclamaçoes vamos ver ate onde vai e se os nobres estao so se manifestando agora porque esta repercurtindo mal e. Essa merda so da beneficio a uma pessoa entao que se faça essa porcaria la pqp vamos usar o recinto pra fins culturais e familiarrs e nao pra fins de ttafico de drogas e prostituiçao-