“População deve torcer para não precisar do 190”

A frase-título dessa reportagem é voz corrente entre a população, e foi proferida por um investigador da policial civil, também vereador, na sessão de ontem, 15, da Câmara Municipal de Ourinhos.

Com toda cautela para não agredir a imagem da corporação ourinhense da Polícia Militar, o vereador Cícero deixou claro o abandono que todos os moradores estão sentindo pelo fato do “Disque 190” da PM Ourinhos estar sendo encaminhado para a cidade de Bauru.

“Converso com amigos da Polícia e eles concordam que o 190 não funciona. Eu me sinto impotente. Não tenho coragem de ligar 190 porque sei que não serei atendido”.

O vereador Cícero Investigador

O vereador citou o caso de um delegado que encontrou um veículo abandonado em uma estrada, ligou 190 e não conseguiu atendimento. “Nem Delegado consegue falar no 190. O povo tem que torcer para não precisar ligar”.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Na última semana o Jornal Biz passou por duas situações em que constatou o grave problema do não atendimento ou da demora excessiva para falar com a Polícia Militar. Na tarde do último dia 10, o Jornal Biz realizava reportagem em uma butique de Ourinhos quando um cliente foi assaltado à mão armada em frente à loja. Mesmo localizada em área nobre, próxima do centro da cidade, a primeira viatura chegou ao local depois de mais de 20 minutos, quando os criminosos já haviam fugido em duas motos. Um dos policiais que atenderam a ocorrência mencionou a dificuldade que estão enfrentando por causa do atendimento das ligações em Bauru. “Como a atendente não conhece Ourinhos, precisa fazer muitas perguntas pra chegar ao máximo de exatidão do que está ocorrendo e onde. Isso causa demora no atendimento”.

No outro caso, na manhã do dia 8, a reportagem acompanhou moradores perseguindo um bandido em motos e carros particulares pela rua Eurico Amaral dos Santos, no jardim América. O homem havia assaltado uma residência próximo do mercado Maiara, na avenida Jacinto Sá. A polícia foi acionada, mas chegou tarde ao local onde o bandido foi visto pela última vez, próximo ao lago da Fapi.

Após o discurso de Cícero, o vereador Sargento Sérgio, que é da Polícia Militar, pediu a palavra e defendeu a corporação. Ele também sugeriu que os vereadores oficializem um convite ao Comandante da Região de Bauru, Major Terra, para dar explicações na Câmara de Ourinhos sobre o atendimento do 190 e possíveis falhas.

O Jornal Biz acredita na Polícia Militar, mas não na eficiência do 190 de Ourinhos sendo atendido em Bauru.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009

1 COMMENT