Pesquisa: 56% da população não confiam em nada do que Bolsonaro diz

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube

Número representa um aumento de 3% em relação à pesquisa realizada em março pelo instituto

A maior parte dos brasileiros não confia em nada do que o  presidente Jair Bolsonaro (PL) diz, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

O levantamento indica que 56% dos entrevistados afirmaram nunca acreditar no presidente, frente 53% do último levantamento feito em março.

Clique e confira o canal no YouTube

De acordo com o instituto, 26% responderam confiar às vezes em Bolsonaro, 17% sempre confiam e 1% não opinaram. A pesquisa Datafolha foi feita com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país, entre os dias 25 e 26. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

A pesquisa também apontou que a reprovação ao governo Bolsonaro está em 48%, restando pouco mais de quatro meses para a eleição. Já a aprovação é de 25%.

O instituto mediu ainda as intenções de voto para as Eleições para a presidência da República. Lula aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%.




Percepções do governo

A pior taxa de avaliação negativa de Bolsonaro foi a de dezembro de 2021, quando bateu os 53%. Já a melhor se deu em dezembro de 2020, quando ficou em 37%.

Os atuais 48% são registrados em meio à crise econômica, com a disparada de preços de combustíveis e o retorno da inflação. No acumulado em 12 meses até abril, o IPCA ficou em 12,13%, maior nível desde outubro de 2003 (13,98%).

Se comparado com antigos presidentes no mesmo período de mandato, Bolsonaro fica atrás de Fernando Henrique Cardoso, que registrava 24% de reprovação a essa altura de sua primeira passagem pelo Planalto, de Lula (22%) e da petista Dilma Rousseff (26%).

Conteúdo original IG

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube