Ourinhos tem manifestação pela educação nas ruas do centro

Manifestantes tomaram as ruas do centro da cidade para protestar contra o corte de verbas para a Educação, anunciado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro

Manifestantes passam pela avenida Altino Arantes, no cruzamento com a rua Cardoso Ribeiro.

Esta quarta-feira foi dia de protestos por todo o país. Manifestantes saíram às ruas para criticar o corte de verbas para a educação, promovido pelo governo federal. Em Ourinhos o encontro foi marcado na praça Mello Peixoto, e de lá cerca de 300 pessoas entre alunos, professores e apoiadores saíram em passeata pelas ruas do centro. Além de alunos das escolas estaduais, Unesp, Fatec e UEnp, a Apeoesp, o sindicato dos professores da rede estadual de ensino, marcou presença e estendeu a pauta de protestos também contra a reforma da previdência e o governo Bolsonaro.

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

O grupo ainda se encontrava na praça, ouvindo discurso de lideranças políticas, em torno do local onde existe uma fonte, quando ocorreu um fato que provocou indignação. Sem aviso prévio, a fonte de água foi ligada com forte pressão (fora do normal), com a clara intenção de dispersar os manifestantes.

Alunos se concentravam no local onde existe a fonte, que estava desligada até então.

Os presentes reclamaram da postura que entenderam como um cerceamento à liberdade de expressão. O governo municipal foi chamado de autoritário e contra a educação, pelo gesto contra os manifestantes.

Manifestantes se reuniram na praça Mello Peixoto antes de sair pelas ruas do centro de Ourinhos.

Apesar de a manifestação ter acontecido por todo o país, em Ourinhos não se viu a participação de professores ou representantes da rede municipal de ensino ou políticos ligados à atual administração.

Passagem dos manifestantes pela rua Rio de Janeiro.
JornalBiz.com
Avenida Altino Arantes

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

 

Manifestação contra corte de investimentos na educação, avenida Altino Arantes.
Faixa instalada na praça Mello Peixoto exalta a democracia.
Manifestantes na avenida Altino Arantes.
“Direito à Educação”, diz cartaz de aluno.

Confira mais fotos e vídeos em nossas redes sociais. Clique e acesse Facebook Instagram Twitter

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz