Nos últimos 7 dias, número de vítimas fatais por Covid em Ourinhos saltou de 266 para 286
Apesar do prefeito Lucas Pocay (PSD) insistir em dizer que Ourinhos é “referência no combate ao Covid19”, a situação da pandemia na cidade é crítica. Nos primeiros sete dias do mês de maio, 20 ourinhenses perderam a vida em decorrência de complicações do novo coronavírus. A média diária de óbitos é de 2,85; e se continuar assim, ao final de maio teremos um total de 351 ourinhenses mortos por Covid.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para tratamento do Covid19 continua em 100% em Ourinhos. Para piorar, a taxa de ocupação no Departamento Regional de Saúde 9 (DRS-9 Marília), que inclui Ourinhos e municípios vizinhos, tem ficado acima dos 95%, só “perdendo” para a regional de Barretos (97%).
Ourinhos tem 20 leitos exclusivos para tratamento de Covid, sendo 15 para o SUS e cinco (5) na rede particular. Segundo o boletim divulgado pela Santa Casa de Ourinhos no início da tarde de hoje, todos os leitos estão ocupados.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura às 23h30 de ontem apontou mais cinco mortes e 116 novos testes positivos. No total Ourinhos registra 286 óbitos e 11.168 casos confirmados.
Em decreto publicado ontem (7), o prefeito Lucas Pocay seguiu a determinação do governador João Dória (PSDB) e manteve o período de transição do Plano SP até o próximo dia 23. Vale lembrar que o comércio em Ourinhos já estava funcionando, regularmente, desde antes do afrouxamento das medidas de contingenciamento serem anunciadas.
Ourinhos não é referência no combate ao Covid19. Clique aqui e saiba mais.
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz