Ourinhos e Sucupira: muita coisa em comum

Imagens: redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Bernardo Fellipe Seixas

Sucupira só pode ser aqui. Depois de tantas trapalhadas e críticas que recebeu com os projetos que enviou para aprovação da Câmara na última sessão do ano, o prefeito Lucas Pocay (PSD) fez hoje, 28, postagens nas redes sociais dizendo que vai doar o valor referente ao aumento do seu salário para a “causa animal”. Acompanhem:

Na fatídica última sessão da Câmara do dia 21 de dezembro os vereadores aprovaram projetos enviados por Pocay. Um deles aumentava o salário do prefeito em 30,49%, do vice-prefeito e secretários municipais em 35,99%. Apesar de haver orientação jurídica na Câmara, o projeto, que é inconstitucional, foi aprovado. Pela lei, a Câmara pode sim aumentar o salário do prefeito e agentes políticos, mas apenas de uma legislatura para outra.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

No outro projeto enviado por Pocay e aprovado sem nenhuma discussão ou justificativa para os votos favoráveis, os vereadores adesistas aprovaram que o setor de coleta de lixo da cidade passe a ser responsabilidade da Prefeitura e não mais da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), o que gerou revolta e motivou a greve dos coletores. O projeto foi enviado para a Câmara sem nenhuma explicação aos vereadores ou funcionários a respeito do futuro dos 55 coletores da cidade, que, segundo Pocay, serão alocados “em outros setores”.

Na verdade, o caminho fica aberto para a privatização do serviço de coleta de lixo, que é o que o Prefeito pretende fazer. Os coletores se mantêm em “estado de greve”, e o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais solicitou reunião com Lucas Pocay, para tentar resolver o impasse.

Num passado nem tão distante o pai do atual prefeito, Claury Santos Alves da Silva, também teve a mesma iniciativa, que acabou não dando certo. O então prefeito entregou os serviços para a empreiteira Vega Sopave na década de 1990, e foi um fracasso, o que motivou o retorno do serviço de coleta para a Prefeitura e posteriormente para a SAE. Pelo visto Lucas Pocay segue o caminho do pai, mesmo sabendo do desastre que foi a iniciativa de privatização da coleta naquela época.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Em Santa Cruz do Rio Pardo o serviço também é feito por uma empresa, e o resultado tem sido desastroso: os coletores também estão em greve, pois não receberam o 13º salário.

Para diminuir o mal-estar causado pela aprovação do projeto de aumento do próprio salário e percebendo que a população apoia os coletores de lixo, o prefeito Lucas Pocay teve uma ‘ideia brilhante’: Anunciou em seu perfil nas redes sociais que vai doar o valor referente ao aumento do seu salário para a “causa animal”. Não demorou muito para que os cargos de confiança, sensibilizados com o bom coração do alcaide com o futuro dos cães e gatos publicassem mensagens de “Parabéns”.

Vamos lá: Lucas Pocay não vai devolver o valor referente ao aumento porque é ‘bonzinho’. A aprovação do aumento é inconstitucional, é fora da lei, não pode acontecer! E ademais, o que o prefeito quer fazer é caridade com o chapéu alheio, já que o dinheiro é público e não dele.

Será que o prefeito pensa que o ourinhense é trouxa? Ele vai ter a aprovação rápida de seu séquito de lambe botas, mas é necessário não subestimar a inteligência das pessoas. É muito cara de pau!

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009