Ourinhenses mortos pela pandemia são homenageados em evento na praça Mello Peixoto

Curta o JornalBiz no Facebook  Instagram  Twitter

por Bernardo Fellipe Seixas

Ato aconteceu ontem à noite na Praça Mello Peixoto, e reuniu manifestantes contra o governo Bolsonaro

O frio e o vento da noite de ontem não impediram a manifestação em homenagem aos mais de 500 mortos pela Covid19 em Ourinhos, que aconteceu na Praça Mello Peixoto, centro da cidade.

Evento na praça Mello Peixoto homenageou as 509 vítimas da Covid19 em Ourinhos | Foto: Jornal Contratempo

O evento foi planejado por um grupo de pessoas que tem se manifestado a favor da vacinação e contra o governo Bolsonaro em reuniões e passeatas nos últimos meses, com apoio do Coletivo Enfrente, e transmitido ao vivo pelas redes sociais. A homenagem foi marcada pela criação de uma imagem da cruz e o número 509 utilizando velas acesas, com os participantes em respeitoso silêncio. Além do ruído do vento, uma triste melodia acompanhou o ato de acender as velas uma por uma, lembrando os mortos pela pandemia.

Através das redes sociais, os organizadores do movimento administram a página “Povo na rua, Fora Bolsonaro – Ourinhos”, onde lembram que as mortes poderiam ter sido evitadas se o país tivesse adquirido a tempo as vacinas necessárias e promovido campanhas de conscientização para evitar a disseminação, como o estímulo ao uso de máscaras e a proibição de aglomerações, entre outras. O geógrafo Jardel Augusto, um dos participantes, lembrou que “Quinhentas e nove vidas perdidas é como se o Teatro Municipal de Ourinhos estivesse lotado de pessoas mortas”.

O frio e o vento não impediram que os manifestantes acendessem as 509 velas em homenagem às vítimas da Covid em Ourinhos | Foto: Jornal Contratempo

O Jornal Biz parabeniza todos os envolvidos na homenagem aos ourinhenses mortos durante a pandemia, solidarizando-se com suas famílias.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz