Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas
Ato aconteceu ontem à noite na Praça Mello Peixoto, e reuniu manifestantes contra o governo Bolsonaro
O frio e o vento da noite de ontem não impediram a manifestação em homenagem aos mais de 500 mortos pela Covid19 em Ourinhos, que aconteceu na Praça Mello Peixoto, centro da cidade.
O evento foi planejado por um grupo de pessoas que tem se manifestado a favor da vacinação e contra o governo Bolsonaro em reuniões e passeatas nos últimos meses, com apoio do Coletivo Enfrente, e transmitido ao vivo pelas redes sociais. A homenagem foi marcada pela criação de uma imagem da cruz e o número 509 utilizando velas acesas, com os participantes em respeitoso silêncio. Além do ruído do vento, uma triste melodia acompanhou o ato de acender as velas uma por uma, lembrando os mortos pela pandemia.
Através das redes sociais, os organizadores do movimento administram a página “Povo na rua, Fora Bolsonaro – Ourinhos”, onde lembram que as mortes poderiam ter sido evitadas se o país tivesse adquirido a tempo as vacinas necessárias e promovido campanhas de conscientização para evitar a disseminação, como o estímulo ao uso de máscaras e a proibição de aglomerações, entre outras. O geógrafo Jardel Augusto, um dos participantes, lembrou que “Quinhentas e nove vidas perdidas é como se o Teatro Municipal de Ourinhos estivesse lotado de pessoas mortas”.
O Jornal Biz parabeniza todos os envolvidos na homenagem aos ourinhenses mortos durante a pandemia, solidarizando-se com suas famílias.
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.