Grupo de Lucas Pocay articula candidatura de Alexandre Zóio a deputado federal

Imagens: sites PRB e Câmara dos Deputados

As últimas semanas tem sido  movimentadas na política regional. O deputado federal Capitão Augusto (PR) anunciou o rompimento com o prefeito Otacílio Parras (PSDB), de Santa Cruz do Rio Pardo, e em Ourinhos percebe-se uma movimentação nos bastidores para alavancar a candidatura de deputado federal do vereador Alexandre Zóio (PRB), que foi o vereador mais votado nas últimas eleições, com 1.837 votos.

A movimentação em torno da candidatura de Zóio mostra que o grupo político de Lucas Pocay, antes liderado por Claury Alves, não quer cometer o erro de 2014, quando não lançou candidato, facilitando para o Capitão que saiu como o único nome da cidade na disputa.

Em 2014, com o apoio do grupo ligado aos ex-prefeitos Toshio Misato e Belkis Fernandes e após tentativas frustradas nas eleições de 2002, 2006 e 2010, enfim Augusto se elegeu. Os 46.905 votos recebidos não seriam suficientes para sua eleição não fossem os mais de 1 milhão de votos do palhaço Tiririca, deputado mais votado de seu partido. Em agosto, Tiririca declarou que não vai mais disputar a reeleição, dizendo estar “desiludido com a política”, e se isso acontecer as coisas podem ficar mais difíceis para o capitão.

Anuncie no Jornal Biz (14)3026-4666

O grupo político do Capitão Augusto tem organizado uma oposição política à administração Lucas Pocay, usando redes sociais e jornais.  Isso revela que,  além das eleições para deputado no próximo ano, também estão de olho na próxima disputa eleitoral para a Prefeitura de Ourinhos.

Partido de Zóio elegeu deputado com 22 mil votos

Os dois deputados federais mais votados do Estado de São Paulo são dos partidos de Zóio e Capitão. Celso Russomano, do PRB, partido do vereador ourinhense, foi o deputado federal mais votado do Estado , com 1.524.361 votos. Por causa de sua votação expressiva, elegeu outros quatro deputados, entre eles Fausto Pinato, com apenas 22.097 votos. Tiririca foi o segundo mais votado, com 1.016.796 votos, e além de Capitão ajudou a eleger Miguel Lombardi, com 32.080 votos.

Essa discrepância se dá por conta do Coeficiente Partidário. Para se ter uma idéia, o candidato Luiz Carlos Motta, na época no PTB, teve mais de 94 mil votos e não foi eleito.

O Jornal Biz entrou em contato com Alexandre Zóio para saber seu posicionamento sobre uma possível candidatura, mas não obteve resposta. Capitão Augusto trabalha abertamente visando a reeleição.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK