Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
-
-
- por Bernardo Fellipe Seixas
-
O valor máximo para a obra será de R$ 1.086.397,57, e a licitação acontecerá em Curitiba, no dia 9 de agosto
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou no Diário Oficial e no portal Compras Paraná, na última quarta-feira (6), o edital para recuperação da estrutura e manutenção da Ponte Pênsil Alves de Lima, que liga Chavantes-SP a Ribeirão Claro-PR.
A ponte foi alvo de incêndio criminoso no dia 7 de novembro de 2020, e o governo de São Paulo chegou a anunciar que faria a recuperação, mas ficou só na promessa. A área danificada pelo fogo tem 38 metros.
A ponte pênsil Alves de Lima tem 164 metros de extensão, sendo 155 metros sobre a água, e é tombada como bem cultural nos estados de São Paulo e Paraná. Ela foi construída nos anos 1920, para escoar a produção de café para o porto de Santos.
A estrutura será recuperada pela quarta vez. Em 1924, durante a Revolução Paulista, ela foi incendiada. Em 1932, na Revolução Constitucionalista, foi dinamitada, e em 1983 uma grande enchente danificou gravemente sua estrutura. A última reforma ocorreu em 2010, quando a passagem de veículos foi proibida e uma ponte de concreto, construída a poucos metros.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz