Final da Libertadores expõe paixão pelos clubes e superstições de flamenguistas e palmeirenses de Ourinhos

Flamenguistas e palmeirenses no campo do Cosmos F.C., na manhã deste sábado (27)

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Redação Biz

Dois últimos campeões do maior torneio de futebol das Américas se enfrentam em jogo único, no Uruguai, neste sábado

“Chega o Natal mas não dá cinco da tarde pra começar o jogo!”. A frase de André Gomes mostra um pouco da ansiedade vivida pelos torcedores de Flamengo e Palmeiras, times que vão decidir a Taça Libertadores da América de 2021. A final será disputada em jogo único, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 17 horas deste sábado (27).

Aniversariante do dia, André vai assistir o jogo em sua casa, ao lado do pai, cumprindo o mesmo “ritual” realizado no ano passado. “Gosto de ver o jogo com meu pai. Ano passado deu certo, então vamos repetir as manias”, diz André Goulart Gomes, morador da Cohab, que aposta em vitória do alviverde paulista por 2 a 1. “Vai ter gol do Dudu”, prevê Gomes.

André (sem camisa), seu pai Elói e amigo palmeirense, na final da Libertadores de 2020. “Deu certo ano passado, vamos repetir”.

Já o flamenguista José Roberto da Silva, que mora no Helena Braz Vendramini, terá a companhia de amigos engrossando a torcida do Mengão. “Vamos assistir o jogo na casa de um amigo, com torcedores de vários times. A grande maioria não gosta do Palmeiras, então o canto da torcida do Flamengo vai ser o mais alto”, diz Roberto, que confia em vitória dos rubro-negros por 2 a 0. “O nosso elenco é tão bom que nem consigo eleger um preferido, mas acredito que os gols serão do Bruno Henrique e Gabigol”, diz Roberto, lembrando da final de 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate (Argentina).

“Naquela final (Libertadores 2019) eu estava no sítio onde trabalhava e acabei só vendo o primeiro gol, de tão rápida que foi a virada histórica. Hoje vou ficar de olho no jogo o tempo todo”, lembra José Roberto, rindo, na foto ao lado da neta.

O editor do Jornal Biz, Bernardo Fellipe Seixas, é torcedor do Flamengo e, com sua “camisa da sorte”, vai assistir o jogo na residência de um casal amigo; Jair é palmeirense, Márcia é flamenguista.

Bernardo vai com a ‘camisa da sorte’ ver o jogo na casa do palmeirense Jair

“Em 2019 eu vi o jogo no rancho de um amigo santista, e ‘deu bom’. Hoje vai ser na casa do Jair, mas a maioria vai torcer pelo Mengão e no final vamos comemorar o tri”, provoca Bernardo, que pressente um jogo bastante truncado. “Não acredito em goleada, como muitos estão falando. O time do Palmeiras é bom e tem um ótimo técnico, mas o Flamengo ganha por 1 a 0 com gol do predestinado Gabigol”.

Resenha após futebol no campo do Cosmos F.C., na manhã deste sábado

Sempre nas manhãs de sábado, os amigos Oda Soares e Evandro Cubas frequentam o campo do Cosmos F.C., na estrada Guaraiuva, em Ourinhos. Quando o futebol acaba, começa a resenha. Palmeirense, Evandro não quer arriscar palpite para o jogo de hoje, e Oda crê em título do Flamengo: “Vai ser 2 a 0, gols do Bruno Henrique e Gabigol”, confia o flamenguista.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz