Esquilo pede demissão e deixa Secretaria de Governo de Lucas Pocay

Foto: redes sociais

A Prefeitura de Ourinhos anunciou em nota esta manhã que o ex-vereador Silvonei Rodrigues, o Esquilo, não ocupa mais o cargo de Secretário de Governo. A alegação é que Esquilo vai se dedicar exclusivamente às suas empresas e família.

Desde o início da gestão Pocay, vários secretários já deixaram o governo, mas a maioria foi remanejada para outros cargos.

Nas eleições de 2016, Esquilo foi figura-chave para a vitória de Lucas Pocay (PSD), sendo o coordenador geral da campanha e emprestando sua experiência como político de longa data.

Figura discreta, sempre agiu nos bastidores, e apesar da nota da Prefeitura dizer que a saída “ficou definida em comum acordo e de forma harmoniosa”, o que se sabe é que estava insatisfeito. A principal queixa era sobre a indicação de secretários e pessoas próximas ao prefeito vindos de outras cidades e sem afinidades com a comunidade.

Desde que a Câmara aprovou a criação de uma CPI para investigar o que ficou conhecido como “escândalo da cultura”, a situação política parece dar sinais de mudança. O Jornal Biz teve acesso à informação de que Esquilo teria sido designado para tentar fazer o “meio de campo”, conversando com os vereadores, buscando um clima mais ameno. Nem deu tempo,  mas sem uma interlocução experiente e capacitada, a oposição ganha força e o prefeito Lucas Pocay vai ter muito trabalho com a Câmara daqui para a frente.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da Prefeitura no Facebook.

Print screen da postagem da Prefeitura no Facebook.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009