Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
da Redação Biz
Equipe formada por atletas com mais de 30 anos venceu partida final diante da equipe da casa, e os “quarentões” vão disputar o título contra Marília
As equipes de Santa Cruz do Rio Pardo fizeram bonito na 5ª edição do Campeonato Assis Master de Basquete, realizado no último final de semana. O torneio teve início na sexta-feira e contou com a participação de times de Marília, Londrina, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Presidente Prudente e Assis.
As equipes de Santa Cruz do Rio Pardo venceram seus jogos nas categorias +30 e +40 no sábado, contra equipes de Assis, e se classificaram para as finais.
No início da noite de ontem (24), na quadra do Assis Tênis Clube, o time de Santa Cruz formado por atletas a partir de 30 anos de idade venceu Assis por 98 a 49 e sagrou-se campeão.
O professor de educação física e atleta Marcel Lamoso foi um dos coordenadores das equipes no campeonato, e ressaltou o apoio recebido do poder público. “Em nome dos nossos atletas, quero agradecer o incentivo da Prefeitura de Santa Cruz, do secretário Adriano Campanha e do prefeito Diego Singolani, que desde o início se prontificaram a nos ajudar. O basquete de nossa cidade continua sendo referência e agregando os amigos das cidades da região”, ressaltou Marcel.
Para Bernardo Fellipe Seixas, além dos bons resultados, o campeonato foi uma oportunidade de confraternização após dois anos de campeonatos paralisados por causa da pandemia. “Conversando com companheiros e amigos de várias cidades, percebemos que o momento era de felicidade e, principalmente, de alívio por estarmos voltando a fazer o que tanto gostamos. O campeonato master tem uma característica diferente, de amizade e união, mas os jogos foram de alto nível técnico”, disse Fellipe.
Jogador mais “experiente” da equipe, Bornay Andrade é ourinhense mas já disputou campeonatos por Santa Cruz diversas vezes. “Em Santa Cruz nunca falta apoio, o incentivo ao esporte é política pública, e não politicagem. Nesse grupo temos companheiros com amizade há 20 e até 30 anos, e todos temos uma gratidão muito grande pelo suporte da Prefeitura e à família Lamoso, que bem representa o basquete santa-cruzense desde sempre”, lembrou Bornay.
A disputa pelo título da categoria acima dos 40 anos será entre Santa Cruz e Marília, e vai acontecer daqui a duas semanas.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz