Enem começa hoje com o menor número de inscritos em 16 anos

Sala de aula das FIO minutos antes do início da prova. Foto: Arquivo Jornal Biz/2017

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter

Número de inscritos caiu 41%, e pretos e pardos representam apenas 11% do total de inscrições

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 fazem neste domingo (21) o primeiro dia de provas. Serão 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os estudantes têm ainda que fazer uma redação.

No total, 3.109.762 pessoas se inscreveram para essa edição da prova, menor número registrado desde 2005. Houve ainda uma redução mais acentuada na participação de pretos, pardos e indígenas em comparação com a última edição da prova.

Os portões foram abertos às 12h e serão fechados às 13h. Em Ourinhos as provas acontecem no campus da Unifio.

Gráfico: G1

“SERÁ O ENEM MAIS BRANCO E DESIGUAL DA HISTÓRIA”, CRITICA PRESIDENTE DA UNE

Cerca de somente três milhões de estudantes se inscreveram para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. “É menos da metade daqueles que se inscreveram nas últimas edições”, critica a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz. “Isso é muito grave para todos aqueles que acreditam que o ensino superior é um caminho importante no país”. Ela resume: “Será o Enem mais branco e desigual da história”. Clique aqui para continuar lendo

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz