Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas
Último dia do mês de março começa com fortes emoções nos bastidores para as próximas eleições
O governador de São Paulo, João Doria, surpreendeu aliados e assessores na manhã desta quinta-feira (31) ao comunicar que desistiu de concorrer à Presidência pelo PSDB. Avisou também que não vai mais deixar o cargo de governador hoje, como estava previsto. O tucano cancelou os compromissos externos onde faria sua “despedida” do governo paulista, e vai fazer o anúncio oficial em um ato com prefeitos, à tarde, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo aliados, Doria também vai deixar o PSDB, mas não pretende concorrer à reeleição.
Também surpreendido pela notícia na manhã de hoje, o vice-governador Rodrigo Garcia, que era apresentado por Doria como o “CEO” de sua administração e assumiria o cargo, pediu demissão da Secretaria de Governo, escancarando a crise no PSDB. Garcia era, até ontem, o candidato do grupo de Doria e do PSDB ao governo de São Paulo.
MORO TROCA DE PARTIDO
O ex-juiz Sérgio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil (fusão do DEM com PSL). O lavajatista muda de partido após pouco mais de quatro meses de sua filiação ao Podemos. Em quarto lugar nas pesquisas de opinião para o cargo de Presidente da República, atrás de Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes, o ex-ministro de Bolsonaro deve desistir da candidatura. Segundo integrantes de sua nova sigla, Moro deve ser candidato a deputado federal.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz
Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube