Dezembro começa com 64% mais de casos confirmados de Covid19 do que novembro

Média diária de testes positivos em Ourinhos foi de 9,66 na segunda quinzena de novembro, e agora já chega a 16,85

___continua após publicidade___

Entregas em Ourinhos e região. Faça sua encomenda.

Ourinhos pode terminar a semana com mais de 3.000 casos confirmados de Covid19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura, 2.844 pessoas já testaram positivo na cidade, incluindo curados, óbitos e internados. Ontem foram 29 novos casos, e no último sábado, outros 39.

O número de pessoas infectadas pelo Covid19 quase dobrou desde o fim das eleições municipais. De 15 a 30 de novembro foram computados 145 testes positivos, média diária de 9,66. Só nos primeiros sete dias de dezembro foram registrados 118 casos confirmados, média de 16,85 por dia.

___continua após publicidade___

O resultado elevado de casos confirmados reflete na ocupação dos hospitais de Ourinhos. As UTI’s estiveram com 100% da ocupação entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, e hoje estão com 80%. O Hospital Covid tem 42 pessoas internadas, o que representa 84% dos leitos ocupados.

No último dia 3 o governo estadual publicou uma lista com 62 cidades paulistas que deveriam redobrar os cuidados com a pandemia, ampliando a testagem, rastreando casos e realizando fiscalização rigorosa contra aglomerações. Ourinhos é o único município da região na relação, mas parece que as recomendações do Governo não chegaram à Prefeitura, que até o momento não divulgou nenhuma notícia ou novo esforço no enfrentamento ao vírus.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na manhã de hoje o primeiro calendário de vacinação para a Covid19. Idosos, indígenas, quilombolas e trabalhadores da saúde serão os primeiros a receberem a imunização, que vai começar no dia 25 de janeiro de 2021.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz