Deputado Motta propõe ampliação de ações no combate à violência contra a mulher

O deputado federal Motta (PL/SP)

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



da Assessoria

Ao todo o deputado propôs três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) apresentou três emendas à proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, que deverá ser aprovado até o dia 17 de julho, no Congresso Nacional.

A LDO estabelece as metas e prioridades do orçamento para o exercício seguinte. A ampliação de ações afirmativas no combate à violência contra a mulher foi uma das sugestões de emendas apresentadas por Motta à LDO.

Ele propôs ampliar as políticas de apoio às mulheres vítimas de violência. “É inadmissível o crescente aumento de crimes praticados contra as mulheres. Estamos acompanhando o caso da procuradora do município paulista de Registro, covardemente agredida pelo seu colega de trabalho”, lamenta Motta. “A emenda reforça a implementação de políticas eficazes de prevenção, combate à violência e garantia de direitos às mulheres”, concluiu.

Teste do Pezinho

Outra proposta de Motta, visa a adoção de medidas para ampliar o rol de doenças detectadas pelo teste do pezinho realizado no Sistema Único de Saúde (SUS). O exame, feito a partir do sangue coletado do calcanhar do recém-nascido, detecta doenças para evitar complicações mais graves para a criança. Atualmente, o teste abrange seis doenças. “É essencial expandir a lista de doenças triadas pelo SUS para impedir complicações mais graves e proporcionar qualidade de vida à criança. Além disso, vai reduzir significativamente os custos do tratamento”, afirmou.

UNESP

Motta propôs, também, emenda para garantir apoio financeiro para atender a Universidade Estadual Paulista – Unesp – presente em 24 cidades do Estado de São Paulo. Para Motta, o suporte financeiro é necessário para promover a manutenção dos campus, a melhoria de qualidade do ensino de graduação e o aumento da oferta de vagas. “As instituições de ensino foram duramente afetadas pela pandemia da Covid. O investimento vai contribuir para o crescimento da pesquisa e da extensão universitária”.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009