Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz
Deputado, Capitão da Polícia Militar, bolsonarista e filiado ao PL. Você imagina de quem estamos falando?
Na noite da última quarta-feira (28) a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão do deputado estadual pelo Espírito Santo, Capitão Assumção, do PL. A decisão, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considera que Assumção descumpriu medidas cautelares.
Desde dezembro de 2022, Assumção usa tornozeleira eletrônica e é proibido de dar entrevistas ou fazer publicações nas redes sociais. Este último quesito foi descumprido reiteradas vezes.
Capitão Assumção foi alvo de uma operação de Polícia Federal em dezembro de 2022, suspeito de ter participado em atos golpistas após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele é investigado por participar dos bloqueios de estradas promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), além de suspeito de fazer parte de milícias digitais.
Episódio com a tornozeleira eletrônica
Em fevereiro de 2023, o deputado retirou a sua tornozeleira eletrônica por cerca de 4 minutos, durante uma sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ele discursou com o objeto na mão, chegando a bater com a tornozeleira na tribuna. Na ocasião, Capitão Assumção criticou o Poder Judiciário e o Ministério Público.
Redes sociais ativas
Capitão Assumção não só mantinha um perfil ativo nas suas redes sociais, como fazia mais de uma publicação por dia mesmo com a proibição do STF. Ele, inclusive, aparecia dando opiniões em vídeos, mostrando que era mesmo o deputado quem estava atrás dos posts.
Fonte informações: Terra
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz