Colégio Santo Antônio firmou parceria com a Zoom Educação Tecnológica para as aulas de Robótica

Imagem: Lego/Zoom

 Seguindo as diretrizes da nova proposta pedagógica que vai contemplar todos os ciclos de Educação – do Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Santo Antônio formalizou uma importante parceria com a Zoom Educação Tecnológica, para a implantação de aulas de Robótica para a formação dos alunos do Ensino Fundamental I e II.

Diretora Sueli e equipe da Zoom Educação Tecnológica

De acordo com a diretora geral do Colégio, professora Sueli Carrijo Rodrigues, por meio de desafios, as aulas de Robótica provocarão nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar, orientada por valores e atitudes.

Inicialmente, está sendo desenvolvido um projeto piloto para os alunos do 1º e 2º anos do Fundamental I e a partir de 2019, as aulas vão envolver também os alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental I.

___continua após publicidade___

Metodologia da Zoom utiliza o Lego Education – O Programa ZET (Zoom Educação Tecnológica) utiliza os conjuntos da Lego Education para trabalhar os conteúdos de Ciências e Matemática.

Metodologia Zoom utiliza os kits da Lego Education

A diretora da franquia Juliana Schaidhauer destaca que os kits da Lego que a Zoom oferece como material de apoio, são importantes pela oportunidade de utilizar o brinquedo para desenvolver a questão da tecnologia.

“O projeto sempre é realizado em aula, utilizando plataformas digitais, por grupos de quatro alunos, tendo como foco a promoção de competências e habilidades. A proposta é aprender fazendo, gerando aprendizado genuíno, desenvolvendo o raciocínio lógico e a criatividade” explica Juliana.

Texto: Assessoria de Comunicação Rose Pimentel | Fotos: Jean Marcelo

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009