Cidades do interior paulista ficam sem vacina após acelerar o cronograma

Galpão da AIOR, no recinto da Fapi, está sendo utilizado para vacinação de pessoas com comorbidades e grupos prioritários

Curta o JornalBiz no Facebook  Instagram  Twitter

Ourinhos, Rio Claro e São José dos Campos tiveram problemas com o abastecimento de doses, situação similar ao que foi enfrentado pela capital paulista. Estado diz que lotes são enviados de forma gradativa

Cidades do interior de São Paulo registram falta de vacinas contra a Covid desde ontem (22), e tiveram de suspender a aplicação na população, assim como ocorreu na capital paulista. O desabastecimento ocorreu em meio a um cenário em que prefeituras buscavam acelerar a vacinação, como em Ourinhos, que estava vacinando pessoas de 45 anos de idade, mas teve de paralisar a campanha.

A Secretaria da Saúde do Estado informou que os lotes de vacina são enviados de forma gradativa aos departamentos regionais de saúde que os repassam às prefeituras, sendo responsabilidade dos municípios direcionar as doses conforme o Plano Estadual de Imunização. Segundo a pasta, as prefeituras têm autonomia para organizar e realizar as estratégias de vacinação em cada cidade, considerando a demanda e a rede de saúde local.

A Prefeitura de Ourinhos informou que acelera a aplicação das doses assim que chegam ao município, e que 57% dos adultos ourinhenses já receberam a primeira dose da imunização. Segundo o último levantamento oficial, 46.482 pessoas já haviam tomado a primeira dose, enquanto 15.592 já foram imunizados com a segunda. Segundo a última estimativa de censo do IBGE, Ourinhos tem 114.352 habitantes.

Na manhã de hoje (23) a Prefeitura comunicou que a vacinação será retomada amanhã, mas não informou ainda quais grupos e idades serão imunizados.

Imagem: Prefeitura de Ourinhos

O Jornal Biz noticiou ontem que dos municípios da região, apenas Ourinhos e Ibirarema paralisaram a vacinação por falta de doses. Clique aqui para ler.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009