CANETADA Edição 111 – 17.6.20
O bicho tá pegando com a expansão do número de contaminados pelo coronavírus na cidade. Enquanto isso, indiferente, o prefeito Lucas Pocay (PSD) capricha na pose de galã para publicar nas redes sociais.
Me engana que eu gosto
“Ourinhos mais bonita, limpa, bem cuidada e moderna”, é a frase que o prefeito escreve quando se refere à sua gestão. O problema é que os ourinhenses também enxergam uma cidade suja, onde se amontoam restos de entulhos e galhos de árvores por toda parte. Na sessão da Câmara do dia 8 teve até vereador governista dizendo que a cidade inteira precisava de cuidado, pedindo agilidade em poda de árvore e recolhimento de galhadas.
Buracópolis
Enquanto o prefeito continua a propagar a implantação de ciclovias, a população reclama da situação precária do asfalto em algumas ruas e avenidas da cidade. O Jornal Biz já recebeu, mais de uma vez, reclamações de comerciantes e moradores da rua Vitório Christoni, que é uma importante via de ligação da região central com as zonas norte e oeste de Ourinhos. O vereador Cícero Investigador (Republicanos) solicitou recapeamento da via em fevereiro deste ano.
Pinica a cara
A denúncia apresentada pelo funcionário público Marcio Roberto Fermiano expõe o modo como o prefeito Lucas Pocay cobra pelos cargos de confiança. O funcionário é figura frequente dentre o batalhão de cargos que elogia descaradamente tudo o que o prefeito fala.
Au au I
Uma charge publicada pelo Jornal Biz no último sábado (13) não foi bem digerida por alguns vereadores da base governista. “Falta de respeito” e “absurda” foram alguns comentários ouvidos na Câmara Municipal. Mas teve quem gostou…
Au au II
Nas redes sociais a arte, que ilustra o prefeito Lucas Pocay repartindo petiscos para cachorrinhos na frente do prédio da Câmara, fez sucesso. Houve até quem sugerisse uma manifestação contra os vereadores fazendo a distribuição de ração em frente ao prédio do Legislativo ourinhense.
___continua após publicidade___
Surto de corona
O Jornal Contratempo publicou neste manhã a informação de que a indústria mecânica Tecnal estaria testando todos seus funcionários para Covid19, e já teria 22 resultados positivos. No dia 28 de maio a Prefeitura de Ourinhos interditou uma clínica odontológica que apresentou cinco funcionárias com testes positivos. Será que também vão fechar a empresa da família do prefeito?
Coronabus
É bom lembrar que no dia 30 de maio uma grande empresa de Ourinhos fretou um ônibus e levou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para manifestação em Brasília, realizada dia 31. 17 dias depois…
___continua após publicidade___
Toque de recolher
Em Palmital, o prefeito Ronqui (PSD) decretou toque de recolher na cidade a partir das 22 horas. A medida entrou em vigor em plena sexta-feira de dia dos namorados, e tem como objetivo reduzir a circulação e, consequentemente, a propagação do crescente número de casos positivos na cidade. A multa para quem descumprir a medida varia de R$276,10 a R$276,1 mil. Palmital tem 27 casos confirmados de Covid19, e um (01) óbito.
Pegou geral
Todas as cidades da região já registram casos confirmados do novo coronavirus. Canitar era a única cidade ainda “ilesa”, e confirmou o primeiro teste positivo na manhã da última quarta-feira. Com 246 casos, Ourinhos lidera a lista, seguida de Santa Cruz do Rio Pardo (123), São Pedro do Turvo (19), Ibirarema (08) e Ipaussu (08).
___continua após publicidade___
Gol contra I
O prefeito Pocay comemora o fato de que o número de mortos pelo coronavírus estacionou há mais de 40 dias. Não comenta uma palavra sobre o número crescente de contaminados, e continua culpando as pessoas que saem de casa. O fato é foi ele quem autorizou o funcionamento do comércio, pulou etapas da flexibilização e fez “vista grossa” para a fiscalização.
Gol contra II
Desde a reabertura do comércio, a média de casos confirmados em Ourinhos é de 8,5 por dia. Já são 127 casos desde 1º de junho. Para salvar vidas e evitar o colapso do sistema público municipal, o correto seria o prefeito rever a flexibilização, negociar com comerciantes e intensificar a fiscalização, mas parece que ele tem medo da Associação Comercial.
#%*p!@/>*
Faltavam cinco minutos para as nove horas da noite quando o vereador Santiago Lucas (DEM) subiu à tribuna da Câmara Municipal, na última sessão, para mais um episódio de seu conflito com o deputado federal Capitão Augusto (PL). Santiago se dirigiu ao deputado como “estrume”, e continuou: AS#%0 *2!@+ #8|/= a$/”*!!!
E o PT?
Com os lançamentos de algumas pré-candidaturas à Prefeitura de Ourinhos, fica a dúvida sobre o posicionamento do Partido dos Trabalhadores na eleição. Em 2016 o empresário Mário Ferreira foi candidato e acabou em terceiro lugar. Neste ano, no entanto, há petistas “no colo” do prefeito Lucas Pocay, e torcendo para que o partido não lance candidato.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz