CANETADA edição 111 – 17.6.20

CANETADA Edição 111 – 17.6.20

O bicho tá pegando com a expansão do número de contaminados pelo coronavírus na cidade. Enquanto isso, indiferente, o prefeito Lucas Pocay (PSD) capricha na pose de galã para publicar nas redes sociais.

Postagem de Lucas Pocay em sua página no Facebook.

Me engana que eu gosto

“Ourinhos mais bonita, limpa, bem cuidada e moderna”, é a frase que o prefeito escreve quando se refere à sua gestão. O problema é que os ourinhenses também enxergam uma cidade suja, onde se amontoam restos de entulhos e galhos de árvores por toda parte. Na sessão da Câmara do dia 8 teve até vereador governista dizendo que a cidade inteira precisava de cuidado, pedindo agilidade em poda de árvore e recolhimento de galhadas.

Buracópolis

Enquanto o prefeito continua a propagar a implantação de ciclovias, a população reclama da situação precária do asfalto em algumas ruas e avenidas da cidade. O Jornal Biz já recebeu, mais de uma vez, reclamações de comerciantes e moradores da rua Vitório Christoni, que é uma importante via de ligação da região central com as zonas norte e oeste de Ourinhos. O vereador Cícero Investigador (Republicanos) solicitou recapeamento da via em fevereiro deste ano.

Rua Vitório Christoni, Ourinhos

Pinica a cara

A denúncia apresentada pelo funcionário público Marcio Roberto Fermiano expõe o modo como o prefeito Lucas Pocay cobra pelos cargos de confiança. O funcionário é figura frequente dentre o batalhão de cargos que elogia descaradamente tudo o que o prefeito fala.

Au au I

Uma charge publicada pelo Jornal Biz no último sábado (13) não foi bem digerida por alguns vereadores da base governista. “Falta de respeito” e “absurda” foram alguns comentários ouvidos na Câmara Municipal. Mas teve quem gostou…

Charge: Sávio Garcia – Jornal Biz

Au au II

Nas redes sociais a arte, que ilustra o prefeito Lucas Pocay repartindo petiscos para cachorrinhos na frente do prédio da Câmara, fez sucesso. Houve até quem sugerisse uma manifestação contra os vereadores fazendo a distribuição de ração em frente ao prédio do Legislativo ourinhense.

___continua após publicidade___

JornalBiz.com (14)99888-6911

Surto de corona

O Jornal Contratempo publicou neste manhã a informação de que a indústria mecânica Tecnal estaria testando todos seus funcionários para Covid19, e já teria 22 resultados positivos. No dia 28 de maio a Prefeitura de Ourinhos interditou uma clínica odontológica que apresentou cinco funcionárias com testes positivos. Será que também vão fechar a empresa da família do prefeito?

Coronabus

É bom lembrar que no dia 30 de maio uma grande empresa de Ourinhos fretou um ônibus e levou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para manifestação em Brasília, realizada dia 31. 17 dias depois…

___continua após publicidade___

Toque de recolher

Em Palmital, o prefeito Ronqui (PSD) decretou toque de recolher na cidade a partir das 22 horas. A medida entrou em vigor em plena sexta-feira de dia dos namorados, e tem como objetivo reduzir a circulação e, consequentemente, a propagação do crescente número de casos positivos na cidade. A multa para quem descumprir a medida varia de R$276,10 a R$276,1 mil. Palmital tem 27 casos confirmados de Covid19, e um (01) óbito.

Pegou geral

Todas as cidades da região já registram casos confirmados do novo coronavirus. Canitar era a única cidade ainda “ilesa”, e confirmou o primeiro teste positivo na manhã da última quarta-feira. Com 246 casos, Ourinhos lidera a lista, seguida de Santa Cruz do Rio Pardo (123), São Pedro do Turvo (19), Ibirarema (08) e Ipaussu (08).

___continua após publicidade___

WhatsApp ADRA (14)99691-2716

Gol contra I

O prefeito Pocay comemora o fato de que  o número de mortos pelo coronavírus estacionou há mais de 40 dias. Não comenta uma palavra sobre o número crescente de contaminados, e continua culpando as pessoas que saem de casa. O fato é foi ele quem autorizou o funcionamento do comércio, pulou etapas da flexibilização e fez “vista grossa” para a fiscalização.

Gol contra II

Desde a reabertura do comércio, a média de casos confirmados em Ourinhos é de 8,5 por dia. Já são 127 casos desde 1º de junho. Para salvar vidas e evitar o colapso do sistema público municipal, o correto seria o prefeito rever a flexibilização, negociar com comerciantes e intensificar a fiscalização, mas parece que ele tem medo da Associação Comercial.

Imagem: captura de tela TV Cãmara, com inserção de arte Jornal Biz

#%*[email protected]/>*

Faltavam cinco minutos para as nove horas da noite quando o vereador Santiago Lucas (DEM) subiu à tribuna da Câmara Municipal, na última sessão, para mais um episódio de seu conflito com o deputado federal Capitão Augusto (PL). Santiago se dirigiu ao deputado como “estrume”, e continuou: AS#%0 *[email protected]+ #8|/= a$/”*!!!

E o PT?

Com os lançamentos de algumas pré-candidaturas à Prefeitura de Ourinhos, fica a dúvida sobre o posicionamento do Partido dos Trabalhadores na eleição. Em 2016 o empresário Mário Ferreira foi candidato e acabou em terceiro lugar. Neste ano, no entanto, há petistas “no colo” do prefeito Lucas Pocay, e torcendo para que o partido não lance candidato.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz