CANETADA tem Troféu Sem Noção para vereadores, praça de food trucks e bastidores da política

TROFÉU NOTA ZERO para a Câmara Municipal, que aprova até moção de congratulação para aniversário de secretário municipal, mas não enxerga a atitude dos moradores da Vila Kennedy e Jardim Europa, que se uniram para reformar a quadra esportiva do bairro. Clique aqui e confira a matéria que o Jornal Biz fez sobre o assunto.

Praça do food truck

A Prefeitura anunciou no final de semana que vai transformar a praça do Caló em área exclusiva para food trucks. “A intenção é fazer da praça, no período noturno, um local movimentado, com espaço para mesas e cadeiras e até shows na Concha Acústica”, diz o comunicado. O lugar deve ganhar o mesmo perfil da praça do Seminário, onde os trailers dominam todos os espaços.

Praça da cracolândia

A praça do Caló é também conhecida como “cracolândia”, em alusão à área no centro de São Paulo que reúne usuários de drogas. As esquinas próximas também são famosas por concentrar garotas e garotos de programa. A concha acústica já serviu de casa para moradores de rua. Será que a população vai comprar a ideia de praça de alimentação naquele local?

___continua após publicidade___

Praça dos camelôs

Até a construção e regulamentação do camelódromo, atualmente na rua Antonio Prado, a praça do Caló abrigou, temporariamente, aqueles comerciantes. Os prefeitos da cidade parecem empurrar para a área os problemas que não conseguem resolver definitivamente. Enquanto isso a praça agoniza, cada hora com um problema diferente.

Agrado com dinheiro público

A prática de dar título de cidadão ourinhense para colocar em evidência deputados e candidatos continua a todo vapor em Ourinhos. Faltando quatro meses para as eleições, o escolhido da semana foi o empresário João Binato, de Assis, dono da rede de supermercados Avenida. Se aprovado, a Câmara vai realizar, em breve, sessão solene para a entrega da honraria, tudo pago com dinheiro do povo.

Olha a dobrada

A propositura é assinada pelos vereadores Alexandre Zóio (PSD), Alexandre Enfermeiro (PSD), Cícero Investigador (PRB) e Sargento Sérgio (PRB). Tudo indica que Binato e Zóio realizem campanhas conjuntas em algumas cidades da região nas próximas eleições.

___continua após publicidade___

Grana

Em 2010 Binato tentou uma vaga na Assembléia Legislativa e alcançou 51.744 votos, ficando na suplência. Em Ourinhos conseguiu seu quarto melhor desempenho em todo o estado de São Paulo, com 2.698 eleitores. Na época, o empresário realizou uma campanha de grande visibilidade e cabos eleitorais. O comentário nos bastidores era que “sobrava dinheiro”.

Caça aos cabos eleitorais

Quem mais perde com a dobrada Zóio-Binato são os deputados Ricardo Madalena (estadual) e Capitão Augusto (federal), ambos do PR, que terão de repartir o colégio eleitoral com mais dois candidatos. Aliás, o PR tentou, sem sucesso, a filiação do empresário assissense. Nas últimas semanas, Madalena colecionou baixas entre apoiadores na região. Augusto encontra dificuldades para angariar apoio de políticos de Ourinhos, inclusive em seu partido.

___continua após publicidade___

Cara feia

O prefeito Lucas Pocay (PSD) torce para que seu fiel escudeiro Alexandre Zóio não saia como candidato a deputado. Pocay aposta na reeleição de Walter Ihoshi (PSD/SP), e para isso conta com a adesão de parte de seu grupo político. Porém, Zóio tem declarado que é pré-candidato, o que prova que nem tudo são flores no time que administra a cidade.

Cá entre nós

Outro empresário, Mário Ferreira, dono do laboratório Santa Paula e presidente municipal do PT, é pré-candidato a deputado federal. Suas alianças devem ficar estritamente com candidatos do seu partido, sendo a principal “dobrada” com o deputado estadual Enio Tatto. Em 2016 Mário disputou a primeira eleição de sua vida. Concorrendo à Prefeitura de Ourinhos, ficou na terceira colocação.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.