CANETADA da semana

Ponto de concentração dos caminhoneiros. Políticos, aqui não.

Políticos e sindicatos

Desde o início da greve, há seis dias, nenhum político foi visto no maior ponto de paralisação dos caminhoneiros em Ourinhos, na entrada do condomínio Ville de France, rodovia Mello Peixoto. Um sindicalista da área fez questão de dizer que o movimento não tinha apoio de nenhum político. Caminhoneiro autônomo disse que não se sentia representado por nenhum sindicato ali presente.

 ___continua após publicidade___

Fapi em foco

O parque de exposições Olavo Ferreira de Sá (recinto da Fapi) é o centro da discussão de diversos requerimentos que serão apreciados hoje na Câmara Municipal. Carlinhos do Sindicato (PSB) quer saber o prazo para conclusão das obras no lago e quais foram os eventos realizados no período noturno nos finais de semana do mês de maio. Um documento assinado por Alexandre Zóio e Cícero Investigador, ambos do PRB, pede que a Prefeitura faça a regulamentação do uso dos espaços no recinto.

Alok na Fapi

Na semana passada, Cícero e Vadinho (PSDB) solicitaram informações sobre a festa de música eletrônica realizada no recinto da Fapi no dia 12 de maio, que teve como principal atração o DJ Alok. O número de pessoas, o valor arrecadado e a quantidade veículos no estacionamento estão guardados a sete chaves pelos organizadores e apoiadores do evento. Cícero também pede cópia dos alvarás emitidos pela Prefeitura.

Barulho

Indignados com a falta de fiscalização da Prefeitura e omissão das autoridades nos eventos realizados no recinto, durante a semana moradores procuraram a Polícia CivilPrefeitura, Câmara e Ministério Público e formalizaram queixas sobre o barulho da festa.

Só falta o dinheiro I

O Deputado federal Capitão Augusto (PR) tem divulgado matérias alardeando os recursos enviados para a cidade. Na lista de beneficiados consta o Lar Santa Teresa Jornet de Ourinhos, o asilo dos velhinhos, com duas emendas no valor de 100 mil reais cada uma.  Porém, no último dia 17, a entidade publicou desmentido em sua página no Facebook: “Essa ajuda foi pedida desde o ano 2014 para o dito sr. deputado para as obras do plano de incêndio da entidade, mas essa ajuda até agora não chegou até nós”.

Postagem do Lar no Facebook. | Clique na imagem para ver o link original.

Só falta o dinheiro II

O desmentido coloca em dúvida a relação de emendas aprovadas pelo Deputado Capitão Augusto e amplamente divulgadas pela imprensa. Assim como o Lar Santa Teresa Jornet, outras entidades podem ter sido beneficiadas, até o momento, apenas nessas publicações.

Só falta o dinheiro III

Segundo a assessoria do Capitão, toda a fase de documentação foi feita corretamente e os recursos das emendas já estão empenhados, dependendo apenas de liberação por parte do Ministério do Desenvolvimento Social. Fundado em 1956 em Ourinhos, o Lar abriga 80 idosos, e é administrado pela Madre Maria Del Pilar Juez Moreno.

___continua após publicidade___

CPI da Cultura

“A CPI da Cultura avançou um pouco”, na opinião do vereador Sargento Sérgio (PRB), presidente da Comissão. Na semana passada foram ouvidos a ex-presidente da Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais de Artes, Daniela Santos, e o secretário de cultura de Ourinhos, Rodrigo Donato. “A gente pretende deixar o Paulo Flores (ex-secretário de cultura) lá pro final”, disse Sérgio, que vai ouvir outros envolvidos no caso nesta semana, e pretende encerrar as investigações nos próximos 30 dias.

O que vai ter de merenda?

O vereador Salim Mattar (PSDB) apresentou Projeto de Lei obrigado que a Prefeitura informe em seu site o cardápio da merenda escolar. Na semana passada, Abel Fiel (PTC) pediu que se implante um sistema de reconhecimento facial nas escolas. Em uma cidade onde os alunos das escolas municipais estão há mais de 500 dias sem uniforme e a administração mal consegue trocar a areia dos parquinhos, isso parece piada. Sem graça.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009