Chuteirinha de Ouro, propostas de vereadores e mais um bola fora na cultura. Leia a Canetada!

Política, bastidores, opinião. Fique bem informado com a Canetada da semana do Jornal Biz.

CANETADA 27.8.18

Não acerta uma

A Prefeitura não dá uma dentro quando o assunto é cultura. Depois de ter rompido o contrato com a Cooperativa que fornecia professores para a Escola de Música e anunciar parceria com uma Associação Cultural de Chavantes para substitui-la, o Diário Oficial do dia 21 publicou o cancelamento desse contrato, por possíveis irregularidades.

Ao Deus dará

Enquanto isso, os professores seguem trabalhando sem saber de que forma seus salários serão pagos. A falta de diálogo e explicações para os professores retrata bem como são tratados os profissionais da área cultural na atual gestão.

___continua após publicidade___

Troféu Jóinha

Carlinhos do Sindicato (PSB) quer que se implante calçadas ecológicas nos entornos das áreas verdes de Ourinhos. Além de ser mais bonito, esse tipo de calçamento permite que as águas das chuvas penetrem no solo, alimentando os lençóis freáticos e evitando alagamentos.  Boa, vereador!

Denise e sua mãe Therezinha. | Foto: Arquivo pessoal

Denise Freire

Abel Fiel (PTC) apresentou Moção de pesar pelo falecimento de Denise Freire, que era funcionária da Prefeitura. Filha de Therezinha Freire, que trabalhou por muitos anos no Postão, Denise fez parte da primeira equipe do que viria a se tornar a Secretaria Municipal de Cultura, e trabalhou no Teatro Municipal e na Escola Municipal de Música.

Caminhão de papelada

Vadinho (PSDB) quer que a Prefeitura informe todos os inquéritos e processos civis abertos durante a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD). O vereador que se prepare. Se a Prefeitura responder, vai ser uma tonelada de documentos.

___continua após publicidade___

Conserta aí!

Sargento Sérgio (PRB) pede que sejam retirados com urgência os obstáculos de concreto colocados na rotatória do CAIC. Há três meses a Prefeitura fez uma intervenção para tentar melhorar o trânsito e a segurança naquele cruzamento, mas não deu certo. O Jornal Biz esteve no local e os moradores foram unânimes reprovando a forma como foi feita a ‘obra’.

Entrega de uniformes Chuteirinha de Ouro 2018

Projeto de Ouro

A Associação Esportiva Chuteirinha de Ouro, dirigida por Nilton Batista Ângelo e mantida pelo empresário Kiko Quagliato, realiza o maior programa social ligado ao esporte em Ourinhos. No último dia 18, o Chuteirinha distribuiu 140 uniformes para as crianças e jovens participantes do projeto, que atua há 20 anos em 17 escolas municipais e estaduais da cidade. O projeto é gratuito, mas os participantes precisam ter bom comportamento e boas notas na escola.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009