Prefeitura encontra até micro-ondas em operação de limpeza de bueiros e galerias

Imagem: Facebook Lucas Pocay

CANETADA 22.10.18

Surpresa no bueiro

No final de semana a Prefeitura deu continuidade ao projeto “Ourinhos Sem Enchente”, que consiste na limpeza de galerias e bueiros. Na galeria da rua Venceslau Braz com a rua Machado Florence, próximo do Postão, foi encontrado até um microondas. O prefeito postou as imagens em seu Facebook.

Micro-ondas é encontrado em galeria na Vila Boa Esperança. | Imagem: Facebook Lucas Pocay
Ação da Prefeitura visa evitar enchentes na época de chuvas intensas. | Imagem: Facebook Lucas Pocay

Buraqueira

A perspectiva de mais chuvas no final do ano vai piorar o estado das ruas da cidade, onde os buracos se multiplicam.  Apesar da Prefeitura ter recapeado diversas vias, resolver o problema com o asfalto da cidade é semelhante a enxugar gelo.

___continua após publicidade___

Bolsonaristas apoiando França

Os deputados federais Capitão Augusto (PR) e Major Olímpio (PSL) intensificaram as publicações em suas redes sociais para divulgar o candidato a governador Márcio França (PSB). O candidato do PSDB, João Dória, até tenta colar sua imagem à de Bolsonaro, mas não tem efeito. Eleito senador, Olímpio chegou a gravar um vídeo dizendo que “nunca votaria em Dória”.

Multa$

Carlinhos do Sindicato (PSB) quer informações sobre onde estão sendo investidos os recursos provenientes de multas de trânsito em Ourinhos. O vereador Vadinho (PSDB) também já apresentou requerimentos sobre esse assunto.

___continua após publicidade___

Ponto de ônibus

Alexandre Zóio (PRB) reitera pedido para instalação de banco e cobertura no ponto de ônibus na Rua do Expedicionário, em frente à Câmara Municipal. Se o transporte público em Ourinhos não fosse uma caixa preta, nas mãos da AVOA há quase 30 anos, o mínimo seria que a concessionária instalasse coberturas decentes por toda a cidade

CPI da Cultura I

Vadinho (PSDB) cobra explicações da Prefeitura sobre o contrato com a Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais de Artes. A entidade teve convênio com o poder executivo no valor de mais de R$1,3 milhão, e foi foco de denúncia de corrupção que originou a instalação de uma CPI. No mês de agosto o vereador já havia pedido a documentação e cópia de um processo administrativo, mas a Prefeitura não respondeu.

___continua após publicidade___

CPI da Cultura II

Presidida pelo vereador Sargento Sérgio (PRB), a CPI tentou ouvir o principal envolvido nas denúncias, o ex-secretário de Cultura e ex-diretor da Escola Municipal de Música, Paulo Flores. Quando convocado, Flores foi representado pelo seu advogado “O advogado apresentou uma justificativa de não comparecimento de seu cliente alegando direito constitucional de permanecer calado, esclarecendo que suas alegações já constam em depoimentos prestados diante do Ministério Público e da Polícia Civil de Ourinhos”, diz o presidente em nota à imprensa.

CPI da Cultura III

Vanusa Cristina, esposa de Flores, também foi citada nas denúncias. “A CPI tentou ouvi-la como testemunha duas vezes, sem sucesso. Agora, ela será intimada e obrigada a comparecer em Ourinhos diante da CPI”, completa o comunicado. Sargento Sérgio marcou a próxima reunião da Comissão para a próxima quarta-feira, 24.

___continua após publicidade___

Prefeitura x Câmara

A falta de respostas da Prefeitura para Requerimentos e Indicações de vereadores é uma constante no atual governo. Ao que parece, o prefeito só responde o que é de seu interesse, inclusive nas proposituras dos vereadores da base governista.

Pernilongos incomodam em toda a cidade.

Pernilongos

Anísio Felicetti (PR) pede que a Prefeitura faça nebulização nos bairros próximos de sua residência, na região da Vila Brasil. O vereador deveria indicar o serviço em toda a cidade: a infestação de pernilongos acontece em todos os cantos de Ourinhos.

___continua após publicidade___

Transparência Sim

Caio Lima (PSC) quer estabelecer uma Lei para que a Prefeitura seja obrigada a informar sobre obras públicas paralisadas. O parlamentar pede transparência sobre motivos, tempo de interrupção e data para retomada das obras.

Transparência Não

O prefeito Lucas Pocay (PSD) apresentou três projetos de lei complementar que tratam sobre o estatuto e vencimentos dos servidores públicos municipais. Os documentos constam da Pauta da sessão de hoje, mas não estão disponíveis para a população no site da Câmara Municipal.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009