Quero confete!
O prefeito Lucas Pocay (PSD) publicou nas redes sociais uma avaliação que um repórter da cidade teria feito sobre a UPA. “O repórter considerou todos os serviços ótimos”, diz a nota, que omite o nome do profissional, mas afirma que “90% da população de Ourinhos considera ótimo e bom todos os atendimentos feitos naquele local”.
Postagem feita pelo prefeito no dia 15 de junho.
Nada disso
O atendimento na UPA tem sido fonte de reclamações nas redes sociais, e por diversas vezes vereadores da oposição falaram sobre o assunto. Duas crianças morreram supostamente por negligência de médicos que atendem no local, e por este motivo houve até protesto de munícipes durante uma sessão da Câmara. Precisa muita cara de pau pra divulgar uma avaliação como essa. Pior ainda é ser publicada pelo próprio prefeito.
___continua após publicidade___
Taxa de fiscalização
Alexandre Zóio (PSD) e Caio Lima (PSC) pedem que o prefeito reveja os valores da taxa de fiscalização cobrada de empresas e querem saber quanto a Prefeitura arrecada nesse item. Durante a semana uma empresária postou nas redes sociais os carnês de 2017 e o deste ano, mostrando um aumento de mais de 200%. “Ano passado paguei R$94,68 e este ano R$300,20”, reclamou.
Fapi in foco
Os dois vereadores também assinam um documento que pede que a Prefeitura envie para a Câmara a prestação de contas da 52ª Fapi. Vadinho (PSDB) quer saber o valor arrecadado com ingressos para os shows e camarotes.
Ninguém manda em mim
A apresentação desses Requerimentos pode sinalizar um novo posicionamento dos dois vereadores na relação com o poder executivo. Insatisfeitos com o tratamento que vem recebendo do prefeito, vereadores da base estariam se articulando para criar um “bloco independente“, que não votaria tudo como Lucas Pocay manda, como vem ocorrendo desde o início da Legislatura. Nos bastidores se fala que um placar Prefeito 8×7 Câmara pode acontecer a qualquer momento.
___continua após publicidade___
#Erramos
Na Canetada Especial Fapi do dia 11 elogiamos o volume mais baixo do som do primeiro final de semana da feira. Não foi o que se viu nos dias seguintes. O som voltou para as alturas, como em anos anteriores, e reclamações surgiram nas redes sociais.
___continua após publicidade___
Hora de dormir
Recentemente a Câmara aprovou Requerimento apresentado pelos vereadores Alexandre Zoio e Cícero Investigador (PRB) e deve preparar proposta para regulamentar o uso do Parque Olavo Ferreira de Sá. Eventos que acontecem naquele local precisam ter hora para terminar, e multa pesada para quem descumprir. Afinal, bairros muito populosos se formaram em torno do Recinto da Fapi, e quem trabalha o dia todo precisa descansar.
Até que enfim!
Finalmente a Prefeitura iniciou as obras de melhorias nas ruas do Jardim Europa e vila Kennedy. O Jornal Biz “ficou em cima” e cobrou por diversas vezes as benfeitorias desde que o vereador Sargento Sérgio (PRB) instalou faixas, em março, agradecendo o prefeito pelo que ainda iria acontecer. Na manhã de sábado recebemos mensagens de agradecimento de moradores da região.
___continua após publicidade___
Papel higiênico
Raquel Spada (PTC) reclama que moradores estão furtando os rolos de papel higiênico das unidades básicas de saúde, e pede que a Prefeitura instale uma “trava de segurança” no porta-papel. A Venezuela é aqui.
Casa de apostas
Em tempos de Copa do Mundo, um bar da cidade resolveu fazer uma votação para eleger o maior puxa-saco do prefeito na cidade. Os quesitos analisados são a postura nas redes sociais, a patente (cargo de confiança que ocupa), o histórico de fidelidade ao grupo político e até o brilho no olhar ao aplaudir o chefe. A disputa está acirrada e já conta com 32 nomes! O troféu tem até nome, “Puxay”, e será entregue após as eleições.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz