CANETADA 18.3.19
Aluguel de escolas?
Um vereador da base governista apresentou Requerimento pedindo informações sobre os critérios para locação ou cessão da EMEF Georgina Amaral Santos Lopes, o CAIC, para eventos religiosos. A EMEF Adelaide Pedroso Racanello também está sendo utilizada, regulamente, para essa finalidade.
___continua após publicidade___
Exemplo I
Em Ourinhos o prefeito passa o rolo compressor sobre a Câmara Municipal e faz do Legislativo um anexo do Executivo. Em Ipaussu, é diferente. O prefeito Serginho Guidio (PR) encaminhou para a Câmara no final da tarde do último dia 1º, sexta-feira que antecedia o carnaval, três projetos com regime de urgência, solicitando autorização para contratação de “operações de crédito” (empréstimos) no valor de quase R$10 milhões.
Exemplo II
O prefeito só se reuniu com os vereadores para apresentar a tabela de gastos e como e onde seriam realizados os investimentos no dia 8 de março, às 17h30. O expediente de lotar o plenário com cargos de confiança, muito utilizado em Ourinhos, não funcionou durante a sessão em Ipaussu: o presidente da Câmara, Vinícius Pedraci (PSD) encaminhou os projetos para as comissões, respeitando o prazo regimental e dando tempo para que os vereadores tirassem dúvidas sobre as proposituras.
Na seca
Um problema sério pode atrapalhar o sonho de reeleição do prefeito Lucas Pocay (PSD): o precário abastecimento de água na cidade. No último sábado pipocaram nas redes sociais reclamações de bairros que ficaram sem água durante todo o dia. A Prefeitura diz que está tomando providências para solucionar o problema, mas a dúvida é saber se vai ser resolvido antes da eleição do próximo ano.
___continua após publicidade___
Mulherada
O Coletivo 8 de Março realiza amanhã, 19, o evento “Nós para nós”, a partir das 19 horas, no Bar Sete Cordas. A proposta é apresentar os trabalhos de mulheres artistas em diferentes expressões culturais.
Canitar contra a dengue
A Prefeitura de Canitar vem realizando diversas ações de combate à dengue. Na última semana, uma foto que correu as redes sociais chamou a atenção: o secretário municipal de saúde, Marcondes Emídio Filho, paramentado com roupa para nebulização, junto com a equipe responsável pela guerra ao mosquito. E não se tratava de ação de marketing. Desde o início do mês, é o secretário quem tem feito o trabalho chamado como “combate”.
Para utilizar o equipamento de nebulização é necessário conhecimento para o manuseio, além de um curso. Marcondes não encontrou na região uma empresa para realizar o serviço, e como tem o certificado e experiência no assunto, colocou “a mão na massa”. “O combate aos focos deve ser feito de imediato quando recebemos a confirmação de algum caso. Não dava para esperar para contratar uma empresa“, disse o secretário, que em três dias fez a nebulização em mais de 120 casas.
Fapi 2019
Após dois anos de fracasso de público com o sistema de shows pagos, a FAPI volta ao formato antigo, com programação gratuita. O prefeito Lucas Pocay fez o anúncio da grade de show em transmissão ao vivo pelo Facebook, e nos comentários, foi cobrado em assuntos como saúde, asfalto e creches. Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Zé Neto e Cristiano, Lucas Lucco e Pedro Henrique e Rafael são algumas das atrações da “Fapi do Centenário”, que terá apresentação da Orquestra Municipal de Ourinhos e Queen Cover na noite de terça-feira, 11/06.
Emenda$ I
Em Santa Cruz, o prefeito Otacílio Parras (PSB) está implantando o sistema de “emendas” entre os vereadores que apoiam o seu governo. Otacílio disponibilizou R$5 milhões do orçamento para que os parlamentares indiquem quais obras devem receber os recursos. Os oposicionistas não terão o mesmo benefício.
___continua após publicidade___
Emenda$ II
Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, a atitude de Otacílio fortalece seu grupo político. De olho em uma vaga para substituir o prefeito, o vereador Edvaldo Godoy (DEM) voltou para o berço governista.
É vice!
O deputado estadual Ricardo Madalena (PR) foi eleito para a 2ª vice-presidência da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Na estrutura do parlamento paulista, Ricardo é o terceiro na linha de sucessão do presidente Cauê Macris (PSDB). A primeira vice-presidência ficou para Gilmaci Santos, do PRB.
De novo, de novo!
QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz