Ricardo Madalena, Motta, Milton Monti e vereadores estão na CANETADA da semana

Política, bastidores, opinião. Fique bem informado com a Canetada da semana do Jornal Biz.

CANETADA 15.10.18

Madalena se firma

Na região, o deputado estadual Ricardo Madalena (PR) foi um dos grandes vitoriosos nas urnas nas eleições do último dia 7. Sua votação saltou de 45.771 votos em 2014 para 77.554 votos, um crescimento de 69%. Segundo a assessoria de Ricardo, ele foi o deputado com maior percentual de votos entre todos os parlamentares reeleitos. “Foi uma eleição muito difícil para todos, mas que demonstrou que só com muito trabalho e perseverança conseguimos o reconhecimento da população”, disse o deputado em nota enviada à imprensa.

Os deputados Ricardo Madalena e Milton Monti ao lado do ex-prefeito de São Manuel, Marcos Monti.

Sobe e desce

Se Madalena se deu bem, o mesmo não se pode falar de seu padrinho político, o deputado federal Milton Monti (PR), que não conseguiu a reeleição. Foi Milton quem indicou Madalena para o cargo de Superintende do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de São Paulo (Dnit/SP), em 2007. Monti tem prestígio dentro de seu partido, o PR, e deve ocupar algum cargo de confiança no governo estadual ou federal.

Motta agradece

Eleito deputado federal pela primeira vez, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta (PR), ressaltou a boa votação que conquistou na região. “Essa vitória não é só minha, mas de todos os eleitores que confiaram na minha candidatura e nas minhas propostas. Sou muito grato por cada um dos 3.500 votos que recebi na região de Ourinhos”, disse Motta, que no geral alcançou 75.218 votos.

___continua após publicidade___

Homenagem

Cido do Sindicato (PSD) apresenta projeto de lei para dar o nome de Praça José Francisco de Moraes ao atual Sistema de Lazer 4 – GSP Life – Recanto dos Pássaros III. O homenageado foi guarda de segurança da agência do Banespa durante vários anos, e era muito querido pela população. Justa homenagem ao “Moraes do Banespinha”, que morreu vítima de um AVC em março do ano passado.

#EleNão, #EleSim

Um grupo formado às vésperas da manifestação “#EleNão”, em 29 de setembro, se organiza em busca do voto para Fernando Haddad (PT) em Ourinhos. Formado em sua maioria por jovens, professores, integrantes do PT e outros partidos políticos, a turma é contrária ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), e alerta para a “possibilidade de um governo autoritário e excludente chegar ao poder”. Segundo um dos integrantes, a tática é a conversa olho no olho, de maneira franca, buscando o esclarecimento informação, nos pontos de maior fluxo dos bairros da cidade. O PSL, partido de Bolsonaro, ainda não tem atividades programadas para a campanha no 2º turno.

Vereador e homofobia

Cícero Investigador (PRB) compartilhou em sua rede social, no Dia das Crianças, um vídeo onde o candidato a presidente Jair Bolsonaro  faz discurso em Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Deputados exaltando a homofobia, misoginia e até agressão a professor.

Em discurso, Bolsonaro provoca: “diz pra mim que ser gay é legal!”. | Imagem capturada de vídeo publicado em rede social

Falem pra mim que ser gay é legal!”, é uma das frases mais leves e publicáveis do discurso. Se tiver estômago para ver e ouvir o resto, clique aqui.

Regalias

Em Santa Cruz do Rio Pardo, uma munícipe postou fotos no Facebook mostrando um funcionário da Prefeitura cortando a grama de dentro do terreno de uma igreja evangélica, na vila Popular. O secretário de comunicação, Renan Alves, enviou mensagem in box à denunciante, esclarecendo que “os terrenos ao redor da igreja são áreas verdes pertencentes à Prefeitura, e que, por um equívoco, o funcionário adentrou, também, no terreno da igreja”.

Foto mostra veículo da prefeitura e funcionário cortando grama dentro de área de igreja. | Imagem: redes sociais

No entanto, a foto mostra que a área da igreja é totalmente murada e fechada. Pra quem já não paga impostos, ter sua área cuidada pelo poder público acaba sendo “fichinha”. *Com informações do Jornal Debate

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.