CANETADA 12.3.18
Pequenos recrutas
Sargento Sérgio (PRB) parece estar com saudades dos tempos de academia de Polícia. Ele quer que os alunos das escolas municipais se especializem na cantoria de hinos. Além do nacional e o de Ourinhos, o vereador sugeriu que na parte da manhã, também sejam entoados os hinos à Bandeira, da Independência, da Proclamação da República e a Canção do Exército Brasileiro. Não é piada.
Sem falta de vagas em creches I
No final de semana o prefeito Lucas Pocay (PSD) anunciou nas redes sociais que a Prefeitura está próxima de zerar o déficit por vagas em creches. “A fila de espera nas NEIs passou de 333 para 53 crianças em um ano”, diz a postagem.
Sem falta de vagas em creches II
A falta de vagas nas creches municipais foi assunto bastante discutido nas eleições de 2012 e 2016. Sem saber o número exato de vagas de deveriam ser criadas, cada candidato prometia a construção de um determinado número de creches. Se confirmado o déficit zero, sem a implantação de uma única nova unidade, o atual governo dará uma mostra de que o problema era puramente de gestão.
Pesca irregular na Fapi
Cícero Investigador (PRB) quer fiscalização e proibição de pescaria com chasco (linha com vários anzóis) no lago da Fapi. O vereador mora em frente ao lago e diz que presencia constantemente o uso do artifício, que é proibido. “Isso é pesca predatória, na maioria das vezes machuca os peixes e os leva a morte por causa dos ferimentos”.
Escândalo na cultura
Vadinho (PSDB) apresentou nove requerimentos solicitando informações e documentos da Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais das Artes, alvo de denúncia de corrupção divulgada na imprensa e já em poder do Ministério Público. Essa documentação deverá ser entregue à Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) criada pela Câmara na segunda-feira passada, dia 5, e da qual Vadinho faz parte.
Investiga, mas não muito?
Tal procedimento indica que, talvez, Vadinho não acredite que a CAR terá acesso a todos os documentos necessários para uma investigação completa.
Time completo
O requerimento nº822/18, de Vadinho, pede o envio de lista com os nomes de todos os professores envolvidos com as denúncias de irregularidades na Cooperativa e na Secretaria de Cultura. Segundo informações de membros da Cooperativa, a lista dá um time de futebol – do 1 ao 11.
Enquete
O Jornal Biz criou uma enquete indagando sobre a necessidade de se instaurar uma CPI para apurar as denúncias de corrupção na cultura de Ourinhos. Às 13h de hoje, o resultado parcial é: 91% Sim; 9% Não. Vote em https://jornalbiz.com/enquete-2/
Aluguel irregular continua
O estouro do caso de irregularidades e corrupção na Cooperativa trouxe de volta outra polêmica envolvendo o ex-secretário de cultura Paulo Flores. O caso da “Casa dos Músicos” foi denunciado pelo Observatório Social ao Ministério Público, mas até agora o músico continua residindo no local, que é pago com dinheiro público. Ao jornal Negocião, em reportagem no dia 10 de março, a assessoria de comunicação da Prefeitura se resumiu a dizer que Paulo Flores já tem data para sair da casa, mas não disse quando. Pode ser amanhã, depois da Fapi, em dezembro…
Paga pra mim?
Paulo Flores era cargo comissionado da Prefeitura de Ourinhos, primeiro como secretário de Cultura e depois como Diretor. Como a maioria dos secretários indicados por Lucas Pocay, Flores também veio de outra cidade. Tem secretário reclamando que também quer que a Prefeitura pague suas despesas com aluguel. Afinal, por que só Flores?
Segurança
Carlinhos do Sindicato (PSB) quer a instalação de grades de proteção lateral e teto na rampa que dá acesso ao andar superior do Centro Cultural Tom Jobim. O projeto inicial de construção previa que a rampa fosse como um túnel, mas o item foi retirado para diminuir gastos e possibilitar a inauguração do prédio… em 2003.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @jornalbiz