Após três dias passando por diversos estabelecimentos comerciais, as cinco urnas de votação para direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos e região (Sincomerciários) chegaram no início da tarde de ontem na sede do Sindicato. A apuração, realizada por funcionários e diretores da Fecomerciários, e supervisionada por comerciários e imprensa apontou vitória da Chapa 1 com 98,88% dos votos válidos.
A Chapa 1 é liderada pelo atual presidente do Sincomerciários, Aparecido de Jesus Bruzarosco, que foi reeleito para o mandato 2020-2025. “Essa diretoria merece a vitória, o trabalho é bem feito e reconhecido pela nossa classe de trabalhadores”, disse Bruzarosco. Emocionado, ele dedicou a vitória ao vice-presidente Luiz Gomes, que está em tratamento contra o câncer. “Somos parceiros e amigos de muitas décadas, e é a primeira vez que ele não está aqui comigo num dia de apuração de votos. Que essa conquista leve ânimo e esperança ao meu amigo Gomes”.
___continua após publicidade___
O processo da eleição foi coordenado por membros da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, José Carlos da Silva Longo (Sincomerciários de Matão), José Carlos da Silva Longo (Sincomerciários de Catanduva), Flávio Eduardo Zandoná (Sincomerciários de Avaré) e com supervisão da advogada Dra. Vanilda Gonçalves e Silva. Foram apurados 716 votos, sendo 07 brancos, 01 nulo e 708 para a Chapa 1.
PREOCUPAÇÃO – Enquanto aguardava a apuração dos votos, Bruzarosco recebeu telefonema do vereador Alexandre Zóio (PRB), para tratar sobre o projeto do prefeito Lucas Pocay (PSD) que permite a abertura do comércio todos os sábados até as 17 horas. Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, Zóio informou que o projeto já tinha tramitado em tempo necessário na Comissão, e já pode ir para o plenário.
Bruzarosco disse que não é contrário à abertura do comércio até as 17 horas, mas que o trabalhador deve ser remunerado de forma justa. “O projeto é uma afronta ao bom senso, pois obriga o comerciário a trabalhar mais e receber menos. Vamos mobilizar os trabalhadores, conversar com os vereadores e tentar sensibilizar o prefeito para que essa proposta não seja aprovada”.
Para o vereador Alexandre Zóio, é importante haver uma reunião entre membros do Sincomerciários (representante dos trabalhadores), Sincomércio (representante patronal), Associação Comercial, Prefeitura e Câmara. “Precisamos chegar num consenso”.
Em 12 de agosto o Jornal Biz publicou reportagem sobre o assunto. Confira abaixo:
Proposta de Lucas Pocay autoriza trabalho no comércio todos os sábados até as 17 horas
QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz