
Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz
Sincomerciários de Ourinhos negociou 158 acordos individuais favoráveis aos trabalhadores de supermercados
Após intensas negociações, o Sincomerciários de Ourinhos e Região conseguiu assegurar um importante reajuste salarial de 5%, com ganho real de 1% para os comerciários de supermercados da região. Além disso, o sindicato garantiu a preservação das cláusulas sociais, conquistando uma vitória expressiva para a categoria.
O acordo para o reajuste salarial dos trabalhadores de supermercados ficou travado por meses, na mesa de negociação com o sindicato, pela recusa dos representantes do Pão de Açucar e do Max Atacadista. “Só esses dois mercados, em Ourinhos, não quiseram assinar o acordo. É um claro desrespeito para com seus funcionários”, disse Aparecido Bruzarosco, presidente do Sincomerciários, em entrevista no último dia 12.

Apesar das rodadas exaustivas de negociação, o Sincomerciários de Ourinhos e Região não recuou em suas reivindicações e, empresa por empresa, conseguiu chegar a 158 acordos favoráveis aos trabalhadores. De acordo com Bruzarrosco, o diálogo franco e aberto com os empregadores foi fundamental para o êxito das negociações.
O reajuste salarial de 5%, com ganho real de 1%, será aplicado de maneira retroativa a 1º de setembro de 2023. O pagamento das diferenças remuneratórias será realizado em três parcelas, beneficiando diretamente a categoria.
Para Motta, presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), essa conquista é mais um importante passo na valorização dos trabalhadores do comércio.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube