Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas/Jornal Biz
PM encontrou pistola automática e 10 munições em carro da Prefeitura conduzido por Alex Sandro Silva Baim, Secretário-Adjunto de Governo da atual gestão
A Polícia Militar prendeu em flagrante, no final da tarde da última quinta-feira (29), Alex Sandro Silva Baim. Após receber denúncia de que poderia haver algo de irregular com o veículo modelo Ônix, da marca Chevrolet, pertencente à Prefeitura de Ourinhos, os policiais abordaram o condutor. Durante vistoria encontraram no porta-luvas uma pistola automática calibre 40, da marca Sig-Hauer, municiada com um carregador com 10 munições.
Na abordagem, Alex Sandro disse ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), e apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo da pistola. No entanto, os policiais informaram que apesar da documentação, ele estava descumprindo o artigo 14 do Decreto Federal nº11366/2023, que proíbe o porte de trânsito de arma de fogo municiada por CAC. O Decreto também nega permissão para o transporte de arma “carregada” em trajeto entre a residência e local de prática de tiro ou abate controlado de animais. Só é permitido transportar munição quando acondicionada em recipiente próprio e separado da arma. A arma foi apreendida pelos policiais, pois se encontrava “carregada” e pronta para o uso.
Constatada a irregularidade, a policial militar deu voz de prisão e encaminhou o indiciado até o Plantão Policial. Após o registro do auto de prisão em flagrante delito, foi estabelecida fiança no valor de R$6,5 mil. Paga a fiança, o indiciado foi solto, e responderá em liberdade pelas acusações. A pistola automática e as munições foram apreendidas.
Alex Sandro Silva Baim tem 49 anos, e foi nomeado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), no mês de maio, para o cargo comissionado de Secretário-Adjunto de Governo, com salário de R$8,3 mil. Ele não possui histórico de vínculos com Ourinhos, mas já ocupou o cargo de Secretário de Segurança Pública em Jandira, município da região metropolitana de São Paulo. Baim também já foi sócio de uma empresa de Digitalização e Impressão em Cotia, município vizinho à capital.
Em setembro de 2021, Alex Sandro Silva Baim foi alvejado por 10 tiros quando dirigia um carro de luxo (BMW) em Jandira. Na ocasião ele também estava armado com uma pistola, não conseguiu revidar e foi atingido no pescoço, ficando hospitalizado por alguns dias.
O Jornal Biz está tentando contatar Alex Sandro, e esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento. Acompanhe os conteúdos no Instagram e Facebook @JornalBiz.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz