Mesmo tendo mais do que o dobro da população de Ourinhos, Marília registra 15 casos confirmados a menos
O crescimento no número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Ourinhos é preocupante. Nos últimos 30 dias, 100 pessoas testaram positivo para o Covid19. A cidade não registra óbitos pela doença há um mês, quando uma moradora do Jardim Anchieta, de 67 anos de idade, morreu na UTI da Santa Casa. Segundo o boletim de ontem da Prefeitura, 38 pessoas estão internadas devido ao Covid19, sendo 34 com testes confirmados.
___continua após publicidade___
A explosão de casos começou há 10 dias, passando de 54 casos no dia 25 de maio para 124, ontem. Nesse período o número de pessoas internadas saltou de 6 para 38. A Prefeitura não divulga o rastreamento dos casos por bairro desde 27 de maio, quando o mapa apontava Nova Ourinhos, condomínio Royal Park, Jardim Itamaraty, Guaporé, Orlando Quagliato e CDHU como locais mais afetados.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura no final da tarde de hoje, o Hospital Covid19 já tem mais da metade dos leitos ocupados: 31 pacientes estão sendo atendidos no local, que possui 50 leitos.
Ontem, 2, foi o primeiro dia de comércio reaberto com amparo legal dos decretos estadual e municipal. O movimento que já vinha sendo grande desde a semana que antecedeu o Dia das Mães, cresceu ainda mais. Filas se formaram em frente às lojas. No início da tarde de hoje, o tempo médio de espera para pagamento de carnê, em uma loja de departamentos, era de uma hora e meia.
A reabertura do comércio no estado de São Paulo, autorizada pelo governador João Dória (PSDB), acontece no pior cenário da pandemia no Brasil, quando o número de casos e mortes bate recorde a cada dia. Só no estado de São Paulo, ontem, morreram 327 pessoas de Covid19. No total já são 7.794 óbitos e 118 mil casos confirmados.
___continua após publicidade___
Em comparação com outras cidades do mesmo porte ou até maiores, o cenário da pandemia em Ourinhos continua assustando.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz