A manhã de sábado, 29, foi especial para as crianças e voluntários do Projeto Acolher, que acontece na EMEF Jandira de Oliveira Zanoni, no Jardim Itamaraty. Como última atividade do semestre – já que julho é mês de férias – as crianças participaram de apresentações artísticas e confraternização.
A iniciativa acontece há vários anos, ocupando o prédio da escola aos sábados. Os participantes, crianças de 7 a 12 anos, em sua maioria são alunos da escola e moram no bairro. Também são desenvolvidas atividades com um grupo de mães ou responsáveis pelas crianças, que participam de roda de conversa, palestras e oficinas de artesanato.
“A proposta quer oferecer oportunidades de reflexão sobre o mundo atual, visando a formação de jovens mais conscientes sobre seu papel na família, sociedade e meio ambiente”, explica a profa. Márcia de Jesus Pigosso Nunes, coordenadora do projeto.
___continua após publicidade___
O Projeto Acolher atende cerca de 130 crianças e 25 mulheres no grupo de mães. As atividades, sob a forma de palestras, dinâmicas de grupo, sessão de filmes ou bate-papo abordam temas variados: orientações e esclarecimentos relacionados a drogas, paz, autoestima, auto-descobrimento, respeito, amor, família, saúde, moral e ética e responsabilidade ambiental. O encontro com as mães ou responsáveis segue os mesmos temas, adaptado às suas necessidades.
As crianças também participam de atividades artísticas como aulas de canto coral, percussão, violão e artes plásticas, e recebem lanches no intervalo.
O projeto acontece com a participação de voluntários, e sobrevive de doações. Visite a página do Projeto Acolher.
Fotos: Jornal Biz, Projeto Acolher Ourinhos, redes sociais.
QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz