CANETADA 23.5.19
Pedágio Returns I
A Justiça Federal autorizou a Econorte a reativar a praça de pedágio entre Cambará e Andirá, na BR 369. A decisão foi assinada pelo juiz federal Friedmann Aderson Wendapp na última terça-feira, 21, e afirma que não há impedimento para sua reinstalação desde que a praça de Jacarezinho permaneça desativada. A cobrança
Pedágio Returns II
A Econorte não deveria ser obrigada a retirar toda a estrutura do pedágio construído ilegalmente na divisa entre Ourinhos e Jacarezinho? Além disso, a empresa não teria que facilitar os acessos que foram fechados, irregulamente, para dificultar a evasão do pedágio?
Sem Saúde
A espera por um simples exame de ultrassom supera três meses na rede de saúde de Ourinhos. A demora para um paciente passar pelo especialista e o pedido do exame já acumula 5 meses. Se o caso precisar de um exame de ressonância magnética, esqueça.
Atestado de incompetência
A pequena seleção de propostas (abaixo) apresentadas por vereadores para a última sessão é um indicador da falta de agilidade, qualidade e eficiência dos serviços públicos em Ourinhos. Se a Secretaria de Serviços Urbanos funcionasse, muito vereador ia ficar sem ter o que fazer na Câmara.
___continua após publicidade___
Discordância
O relatório final da CPI da Cultura, apresentado na Câmara Municipal na última segunda-feira, 20, mostra uma contradição gravíssima. O ofício nº36/2018 da Comissão, enviado ao prefeito Lucas Pocay (PSD) em 18 de julho de 2018, pedia a exoneração de Rodrigo Donato do cargo de secretário municipal de cultura. No documento final da CPI, Donato não é citado entre os incriminados – Paulo Flores, Janusa Cristina e Daniela Santos. A Comissão deve, no mínimo, um pedido de desculpas ao ex-secretário.
Pizzaria Municipal
A CPI da SAE, que deveria investigar e tornar público os motivos da falta d’água na cidade, tem grandes chances de terminar como a da Cultura. Os vereadores devem botar a culpa em todos os prefeitos que antecederam Lucas Pocay, com exceção dos mandatos do pai e do tio. A culpa pode ser repartida com o povo também. Afinal, quem manda usar água?
Muito feio
A gestão municipal esteve em alta na telinha esta semana. Além das notícias sobre o bloqueio de bens do prefeito e outros funcionários no processo conhecido como “Casa dos músicos”, a CPI da Cultura também foi mostrada nos jornais da TV Tem, com ênfase no resultado que isentou funcionários públicos de culpa no caso. Não colou.
___continua após publicidade___
COAF na Economia I
O deputado federal Luiz Carlos Motta (PR) foi o único dentre os mais votados na região, nas eleições do ano passado, a votar pela manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no Ministério da Economia. O governo Bolsonaro tentou, através de uma Medida Provisória, colocar o órgão sob a responsabilidade do ministro Sérgio Moro, na Justiça, mas foi derrotado no plenário por 228×210 votos.
COAF na Economia II
Foi o COAF quem identificou as movimentações milionárias de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSC), no esquema em que os funcionários devolviam grande parte de seus salários ao senador. O governo tentou de tudo para impedir as investigações de corrupção, mas não conseguiu.
QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz