70% dos brasileiros são contra privatizações. Pocay continuará as concessões em 2018?

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz

Segundo o Instituto Datafolha, sete em cada dez brasileiros são contra a privatização de estatais. É o que mostra matéria publicada hoje pela Folha de São Paulo. O levantamento também aponta que 67% vêem mais prejuízos do que benefícios na venda de companhias brasileiras para estrangeiros. A única parcela da população que enxerga benefício é composta por pessoas com renda mensal acima de 10 salários mínimos – 55% são favoráveis.

Vereadores aprovaram iniciativa de Lucas Pocay de concessão da SAE para empresa por 35 anos.

Em Ourinhos, nas últimas duas sessões da Câmara, os vereadores aprovaram algumas concessões. O projeto do prefeito Lucas Pocay (PSD) para conceder a Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos (SAE) para uma empresa privada, pelo período de 35 anos, foi aprovado. A Zona Azul também deixará de ser controlada pela Associação Mirim (AMO-SIM) e passará a ser digital, gerenciada por empresa que vencer licitação. A rodoviária também terá seus espaços negociados pela iniciativa privada.




Grande parte da população não sabe diferenciar concessão de privatização. Na prática são quase a mesma coisa e apresentam resultados semelhantes para o povo, só diferenciando na forma como é feita a licitação.

O prefeito Lucas Pocay (PSD) tem outras opções de concessão em Ourinhos, como por exemplo o Teatro Municipal “Miguel Cury”, o Parque Ecológico “Tânia Mara Neto Silva” e o Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá.

Em março, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) disse ao site G1 que gostaria de privatizar todos os parques públicos da cidade, o Ibirapuera, inclusive. Com a popularidade bastante abalada, Dória desacelerou e está revendo essas possibilidades.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube