Câmeras de vigilância da Prefeitura não estão multando motoristas

Foto: ourinhos.sp.gov.br

Um boato esquentou as discussões em grupos de WhatsApp e redes sociais na manhã de hoje em Ourinhos. A questão seria sobre a utilização das câmeras de vigilância da Prefeitura para multar motoristas.

Uma emissora local de TV a cabo chegou a divulgar, às 8h45, um vídeo afirmando que as câmeras estariam sendo utilizadas para fazer as infrações, mas no começo da tarde o conteúdo não estava mais disponível.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as câmeras de vigilância possuem o sistema “Detecta”, que é utilizado para fazer a leitura das placas de veículos para verificação de queixa de roubo e ilícito criminal. “A Prefeitura fez um cinturão no entorno da cidade, nas entradas e saídas, com o objetivo de facilitar a fiscalização quanto a roubos e furtos. Quando há o flagrante, a Polícia Militar é notificada imediatamente”, informou o secretário de comunicação, Felipe Chamorro. “Ninguém foi multado por problema de imposto (IPVA), excesso de velocidade ou outra irregularidade decorrente do sistema de monitoramento por câmeras”.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz