Bastidores da política, Dengue, Eleições 2020 e muito mais

Fique bem informado com a CANETADA da semana

CANETADA 8.4.19

 

Liderança

O presidente do Sincomerciários de Ourinhos, Aparecido Bruzarosco, foi eleito Coordenador da Regional 4 da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários). A seção reúne as cidades de Assis, Avaré, Botucatu, Itapeva, Jaú e Ourinhos. Ao todo, a Fecomerciários possui 12 regionais no Estado de São Paulo, e representa 2,7 milhões de trabalhadores.

___continua após publicidade___

Anuncie (14)99888-6911

Desleixo

Mal iluminada, suja e com jardins precários, a praça Mello Peixoto, no centro de Ourinhos, está abandonada. Para se ter uma ideia do descaso, os enfeites de Natal ainda estão pendurados na mais exuberante árvore da praça, a centenária umbu-açu.

Publicação feita no perfil do Jornal Biz no Instagram no dia 4 de abril. Siga @jornalbiz e confira conteúdo exclusivo para a rede social.

Dengue

Até a última terça-feira, 2, Ourinhos tinha 28 casos confirmados de dengue. Em Santa Cruz do Rio Pardo são 83 casos. Bauru enfrenta a pior epidemia da história, com mais de 10 mil casos e 13 mortes.

___continua após publicidade___

Adra (14)99691-2716

CPI da SAE

A CPI instaurada para investigar possíveis irregularidades na SAE realizou a primeira reunião na semana passada. Os integrantes agora aguardam respostas aos ofícios enviados à Autarquia.

Novela da vida real

Os habitantes de Serro Azul, fictícia cidade retratada na novela das 9 da Rede Globo, “O 7º Guardião”, ficaram enfurecidos com a falta d’água que assolou a cidade, e fizeram manifestação raivosa na semana passada. Se a moda pega, o prefeito Lucas Pocay que se cuide, e vá logo arrumando megafone para as explicações.

“Queremos água! Queremos água!” | Imagem: captura de tela de cena da novela

Solidariedade

A Prefeitura de Ourinhos e o Fundo Social de Solidariedade deram início à Campanha do Agasalho. Atiradores do Tiro de Guerra vão percorrer os bairros da cidade para recolher as doações, que serão entregues para famílias carentes. As doações também podem ser feitas nas escolas municipais, estaduais e particulares. Segundo a Presidente do Fundo Social, Clara Pocay, a expectativa é bater o recorde de 2018, quando foram doadas mais de 40 mil peças de roupas, sapatos e cobertores, entre outros itens.

Rua Pedro Marques Leão, Jardim Paulista, Ourinhos. Publicações feitas no perfil do Jornal Biz no Instagram @jornalbiz | Fotos: redes sociais

Escorregão na Festa das Nação

No Facebook, perfil da Secretaria de Cultura peca na concordância.

Transporte I

Ao contrário do que acontece em Ourinhos, em Piraju o prefeito e os vereadores decidiram tomar uma atitude com relação à transparência no transporte público. A Prefeitura rompeu o contrato com a “Rápido Turismo” e instaurou uma CPI para investigar irregularidades. Já em Ourinhos, pelo jeito, o prefeito Lucas Pocay (PSD) pode encerrar seu mandato sem sequer realizar uma licitação para o serviço.

Transporte II

No dia 3 de fevereiro de 2017 a Prefeitura suspendeu uma Concorrência Pública que iria fazer a concessão para exploração do serviço de transporte coletivo público de passageiros em Ourinhos. O último edital de licitação realizado pelo Poder Executivo com essa finalidade foi assinado pelo então prefeito Aldo Matachana Thomé, no dia 30 de janeiro de 1979. Isso mesmo: 1979!

___continua após publicidade___

Saúde

A secretaria de saúde de Canitar realiza no próximo dia 15 a 1ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo do secretário Marcondes Emídio é discutir a saúde como direito do cidadão e a consolidação e financiamento do SUS. “Nosso objetivo é conversar com profissionais de saúde, autoridades e a população em geral sobre o direito democrático de acesso aos serviços públicos de saúde, buscando ideias para agilizar e humanizar os atendimentos”.

Segunda-feira é dia de sessão na Câmara Municipal de Ourinhos…

Eleições 2020

Nos bastidores, vereadores e candidatos começam a se movimentar em busca de apoios para as eleições do ano que vem. Tem vereador mandando “bom dia, boa tarde e boa noite” a rodo pelo WhatsApp. Por outro lado, até o momento não há um candidato para fazer frente ao prefeito Lucas Pocay, que deve tentar a reeleição.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz