A estrela nascida em Ourinhos, Vânia Bastos, um dos mais importantes nomes da MPB, desembarca na terra natal para show especial marcando os 100 anos da cidade. O show “Viva Ourinhos“, concebido para esta data tão significativa, é recheado de belas canções, gravadas e não gravadas pela cantora.
___continua após publicidade___
No roteiro pérolas como Paulista (Eduardo Gudin e Costa Netto), Debaixo dos caracóis dos seus cabelos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro) e Tarde em Itapuã (Toquinho e Vinícius de Moraes). Alguns destaques, mas aguardem muitas outras surpresas na voz incomparável da artista. A cantora será acompanhada por Violão (Ronaldo Rayol), Bateria (Nahame Casseb), Teclado (Moisés Alves) e Baixo (João Benjamin).
O show promete muitas emoções!
VâniaBastos começou sua carreira profissional no início dos anos 80 ao lado deArrigo Barnabé, sendo solista de “Clara Crocodilo”- o disco marcante da chamada “Vanguarda Paulista”. Com Arrigo foi também a solista de “Tubarões Voadores”. Durante dois anos cantou com Itamar Assumpção na Banda Isca de Polícia. Estes nomes pontificavam em um circuito que girava em torno de templos da música contemporânea como o Teatro Lira Paulistana.
Com mais de30anosdecarreira, VâniaBastos é considerada uma das mais importantes vozes da MPB. Dona de timbre raro e interpretação singular, lançou 12 discos que obtiveram ótimas respostas de crítica e público. Alguns deles destacando a obra deTom Jobim e Caetano Veloso, por exemplo. Foi a cantora do concerto inaugural da Orquestra Jazz Sinfônica. Teve participações especiais em seus discos de: Ivan Lins, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Edu Lobo. Reabriu o Memorial da América Latina com a Jazz Sinfônica cantando com Elza Soares e Baby do Brasil, em 2017. Suas gravações fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo e do SBT. Vânia Bastos ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2017 pelo consagrado CD “ Concerto para Pixinguinha”, um marco na MPB. Cantora com história na música do Brasil e do mundo. Recentemente foi homenageada na 13ª Balada Literária por sua relevância na música brasileira.