Saiba quem era o PM do Paraná que matou oito pessoas, sendo seis da própria família, antes de se matar

Fotos: redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas

Nas redes sociais, Fabiano dizia ser “família” e cristão, repetia discursos extremistas como “bandido bom é bandido morto”

O policial militar Fabiano Junior Garcia, do 19º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Paraná, matou oito pessoas, sendo seis da própria família, entre a noite da última quinta-feira (14) e a madrugada de ontem.

Inconformado com o fim do casamento e endividado, como registrou em áudios enviados a pessoas próximas, ele assassinou a própria mãe, o irmão, a esposa, três filhos e uma enteada, além de dois jovens que não conhecia. Depois dos crimes, tirou a própria vida.

De acordo com o relato do comandante da PM do estado, Hudson Leôncio Teixeira, Fabiano estava de plantão até às 19h da quinta-feira. Mas, por volta das 23h, ele ligou para o cunhado dizendo que havia assassinado a mulher, Kassiele Moreira, e a enteada, Amanda Mendes Garcia, de 12 anos, em Toledo. O áudio está sendo divulgado em vários meios de comunicação.

Em seguida, o policial foi à casa da própria mãe, Irene Garcia, de 78 anos, próxima ao local em que morava, e a assassinou a facadas. Foi quando ele também matou, a tiros, o irmão, Claudiomiro Garcia, de 50 anos. Já tendo cometido quatro homicídios, Fabiano dirigiu até Céu Azul, município vizinho a Toledo, onde tirou a vida de dois filhos — Miguel Augusto da Silva Garcia e Kamili Rafaela da Silva Garcia, de quatro e nove anos, que moravam com os avós maternos.

Kassiele Moreira e os três filhos, Amanda, Kamili e Miguel Foto: Reprodução

A PM paranaense assegurou que Fabiano, de 37 anos, não tinha histórico que pudesse indicar problemas psicológicos, e que atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.

Nas redes sociais, Fabiano se dizia cristão, defensor da família, apoiava o atual presidente Jair Bolsonaro e, por mais de uma vez, compartilhou mensagens com o lema “Bandido bom é bandido morto”.

Ainda em 2015, Fabiano compartilhou conteúdo do deputado bolsonarista Peninha, integrante da ‘Bancada da bala’ | Reprodução Revista Fórum
A foto escolhida para seu perfil, em uma rede social, deixa clara sua preferência política | Foto: Reprodução Revista Fórum

Em setembro do ano passado, o PM compartilhou a imagem de reportagem sobre um policial que tinha matado um homem que fez uma vendedora de refém em Angra. Ele detonou a mídia por “valorizar bandido”.

Publicação do assassino em uma rede social, em setembro de 2021 | Imagem: Reprodução

Em maio de 2019, a esposa de Fabiano, Kassiele, compartilhou uma foto (abaixo) ao lado do marido e da filha mais nova com o tema “Maio amarelo”, de prevenção ao suicídio.

Publicação de Kassiele, a esposa assassinada, nas redes sociais | Reprodução Facebook

Um áudio do PM falando sobre os assassinatos pode ser ouvido clicando aqui.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube