Terminou ontem com show de Nando Reis a edição 2018 do Rock Rio Pardo. Foram três dias de música boa de um evento que agradou público, bandas, expositores, barraqueiros e até quem trabalhou na segurança. Com público total de 30 mil pessoas, a Polícia Militar não registrou no local nenhuma ocorrência durante todo o final de semana.
___continua após publicidade___
O festival deste ano recebeu 17 bandas de rock de todo o país, entre elas Angra, Cachorro Grande, Jorge do Mundo, GrisWolds, Silbando e Nando Reis. Com programação gratuita, os Organizadores pediam 1 quilo de alimento não perecível para entrada no recinto. Foram arrecadados oito toneladas de alimentos, o que faz do Rock Rio Pardo o maior festival solidário de rock do interior paulista.
___continua após publicidade___
Os Organizadores realizam trabalho voluntário. “Passamos os últimos dois meses nos esforçando muito para a realização dos três dias de Rock. Com o final do evento e com sentimento de dever cumprido, agora é hora de volta a vida normal, à família, ao trabalho, colocar a casa em ordem”, diz Marcos Saad, um dos integrantes da Comissão Organizadora.
O Rock Rio Pardo é um evento muito diferente da FAPI, de Ourinhos, e das grandes festas realizadas em cidades da região. A faixa etária fica acima dos 25 anos, é comum ver casais da terceira idade com suas camisetas pretas, pais e mães não tem receio de levar os filhos, mesmo em carrinhos de bebês, para o meio da multidão. A Organização não permite a venda de bebidas destiladas, como vodka, whisky e os famosos corotes, capetas, etc.
Outro ponto a ser ressaltado é o respeito aos horários. O início das apresentações das bandas nunca tem atraso superior a 15 minutos. No sábado e domingo o evento teve início às 16 horas e terminou pouco depois da meia-noite. Como o recinto da Expopardo fica próximo de bairros populosos, o respeito ao descanso dos moradores, durante a noite, é levado em conta.
Clique aqui e veja abaixo mais fotos e vídeos do Jornal Biz no Rock Rio Pardo 2018.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz