Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas
Nova secretaria foi criada há quatro meses pelo prefeito Lucas Pocay
A vereadora Roberta Stopa (PT) causou surpresa ao usar a palavra durante a sessão realizada na noite de ontem. A representante do Coletivo Enfrente na Câmara Municipal declarou que estava reiterando Requerimentos não respondidos pela Prefeitura, cobrando informações básicas sobre a Secretaria de Inclusão.
A nova pasta foi criada no início de julho pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), mas até agora ninguém sabe sua real função. “Quem trabalha? Quem são os servidores efetivos? E os comissionados? Qual a função de cada um? Onde está funcionando a secretaria? Qual o endereço?”, indagou Roberta, deixando perplexas as pessoas que assistiam a sessão pelas redes sociais, que reagiram com indignação por meio de comentários.
A prática de não responder requerimentos dos vereadores, da base e oposição, é uma marca do prefeito Lucas Pocay. Apesar de constantemente falar de transparência em seus discursos, a realidade é que informações simples são omitidas da população e das autoridades.
Ainda na noite de ontem, o vereador Guilherme Gonçalves (Podemos) disse que iria pessoalmente até o gabinete do prefeito se não recebesse resposta a um requerimento que pede detalhamento sobre os empréstimos feitos pela atual gestão. “Qual o valor total dos empréstimos? De quanto é cada parcela? É o povo de Ourinhos que vai pagar essa conta. Até quando vamos pagar? Precisamos saber urgentemente”, criticou Guilherme sobre o endividamento de mais de R$70 milhões feito recentemente pela Prefeitura de Ourinhos junto à Caixa Econômica Federal.
Confira abaixo o Requerimento de Informações da vereadora Roberta Stopa:
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz