#QuaseCandidatos: PTB indica Fernando Cavezale como pré-candidato à prefeitura

“Observo que as pessoas não querem mais assistir a brigas politiqueiras, querem um debate político em alto nível entre pré candidatos que conhecem e sabem sobre a coisa pública”, diz Cavezale.

Fernando Henrique Cavezale Mella Ribeiro tem 57 anos, é casado e pai de seis filhos. Indicado como pré-candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Cavezale já disputou duas eleições para vereador, em 1996, com 120 votos, e em 2016, com 385 votos, além de ter atuado como  profissional de marketing em diversas campanhas eleitorais.

___continua após publicidade___

Fernando é jornalista com pós graduação em Marketing e Negócios, e foi assessor de comunicação do então prefeito Claury Alves (1993-1996), secretário de cultura na gestão de Belkis Gonçalves Fernandes (2013-2016) e assessor do deputado federal Capitão Augusto (2017-2018). Em 1991, Cavezale venceu o concurso público para escolha do hino oficial de Ourinhos, do qual é o autor.

Fernando Cavezale respondeu às perguntas enviadas pelo Jornal Biz. Confira:

Jornal Biz – Como analisa o atual cenário político de Ourinhos?

Fernando CavezaleVejo que a cidade ressente de uma liderança democrática, aberta à participação da população, menos centralizada e que priorize corte de gastos objetivando a ampliação dos investimentos em áreas como saúde e geração de emprego. Como todo ourinhense, lamento não haver sintonia entre prefeito e deputado federal, quando a cidade poderia se beneficiar em muito de recursos, obras e projetos federais. Enxergo que chegou a hora de interromper essa polarização histórica entre os mesmos dois grupos políticos que se revezam no poder há mais de 30 anos.

1 Com os filhos. 2 Em Congresso de internet. 3 Com a esposa.

Jornal Biz – Por quê você acha que deve ser o candidato do partido/grupo?

Fernando CavezaleSinto que alcancei um amadurecimento pessoal, profissional e político que me permite congregar com harmonia diversas frentes ideológicas, pensamentos diferentes sobre o futuro de Ourinhos e cores partidárias. Considero meu pensamento político como de centro, valido iniciativas liberais responsáveis e modernas em prol do desenvolvimento socioeconômico e sou bastante atento às necessidades sociais, dando importância à formação educacional e cultural dos cidadãos. Observo que as pessoas não querem mais assistir a brigas politiqueiras, querem um debate político em alto nível entre pré candidatos que conhecem e sabem sobre a coisa pública, que saibam ouvir e ter sensibilidade para interpretar os anseios da cidade. E, claro, capacidade para realizar. Com bastante humildade, sinto essas características muito fortemente em mim.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Jornal Biz– Quem você gostaria que fosse seu/sua vice?

Fernando CavezaleComo democrata, apoio a iniciativa do grupo do qual participo de escolher democraticamente tanto seu(ua) pré candidato(a) a prefeito(a) quanto o(a) vice. Acredito no senso de representatividade do grupo para que se componha essa chapa. No entanto, gostaria muito se pudesse ter comigo alguma pessoa como o presidente da Associação Comercial e diretor regional da FIESP, Robson Martuchi, que voluntariamente trabalha pelo desenvolvimento da cidade há 15 anos, sendo o responsável direto, por exemplo, pela vinda do SENAI para Ourinhos e agora participando do grupo de empresários que viabilizou o SENAC na cidade. Mas também seria bem bacana ter uma mulher como vice, particularmente tenho em apreço enorme pela Coronel Cenise Calasans, que foi comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, e pela ex-secretária de Educação, professora Haid Chiaradia, que tanta contribuição nos deixou nas áreas de Educação, Esportes e Cultura.

___continua após publicidade___

Entregas em Ourinhos e região. Faça sua encomenda.

Jornal Biz – Como está a chapa de vereadores de seu  partido/grupo?

Fernando CavezaleComo não haverá coligação entre partidos para a eleição proporcional, que é a de vereadores, nosso partido, o PTB, está aglutinando excelentes nomes da cidade para lançar como candidatos, um trabalho que está sendo coordenado pelo nosso presidente Dr. André Mello.

Jornal Biz – O que você tem feito para ajudar a população de Ourinhos durante a pandemia de Coronavírus?

Fernando CavezalePor minha atuação muito próxima do empresariado, tenho produzido conteúdos e prestado consultoria gratuita a pequenos empreendedores, passando minha experiência, motivando e instrumentalizando com técnicas de marketing para superarem o momento econômico caótico que estamos vivendo. Propus uma ajuda aos artistas da cidade que estão sem poder se apresentar ou comercializar obras de arte através de um edital de fomento, mas como isso depende do poder público ainda não aconteceu no nível municipal.

O empresário Robson Martuchi também foi anunciado como pré-candidato do PTB.

Fotos: arquivo pessoal Fernando Cavezale e redes sociais

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz